Matcha
Comments Off 41

Matcha

Citizen Journalism

O Matcha (lê-se matchá) é cultivado à sombra e feito de folhas muito jovem, trituradas, colhidas uma a uma à mão, que depois são moídas até se tornar um pó muito fino em um processo totalmente artesanal. Muito especial no Japão, onde é utilizado na Cerimônia do Chá.

É um dos alimentos com maior teor de antioxidantes. Uma xícara de Matcha Orgânico, por exemplo, tem 10 vezes mais antioxidantes do que uma xícara de chá verde a granel. vencedores.com.br (3)Comparando com outros alimentos, a disparidade é ainda maior: seis vezes mais do que o encontrado na mesma quantidade de goji berries ou 120 vezes mais do que a existente na mesma medida de espinafre.

O chá de matcha relaxa, estimula a concentração e a memória (alguns monges budistas bebem este chá antes de ficarem em meditação durante horas), promove a desintoxicação do corpo e é eficaz na luta contra o colesterol.

Existem várias formas de se preparar o chá de matcha. A mais básica é utilizar 1½ colher de chá (2 gramas) de matcha em pó para 60 ml de água quente. Passe o pó por uma peneira antes de colocá-lo na xícara (ajuda a soltar o pó para o chá não ficar empelotado) e adicione água quente, sem ser fervida, em cima. Pode-se adicionar leite  ou alguma bebida vegetal (sucos de abacaxi, manga, morango…)

Melhor consumir logo depois do preparo, no café da manhã e na hora do lanche, para evitar que fique amargo. A alta concentração de propriedades no Matcha demanda a degustação de no máximo uma xícara da bebida por dia.

 

———————-clique no chá———————-
Introdução | GengibreHortelãBoldoHibisco
AmoraAnis EstreladoGuacoGuaco | Quebra-pedra
———————-

Vale lembrar também que o lixo que você produz, impacta diretamente na natureza. Florestas, mares, rios, tudo é atingido pela sua atitude. Se você quer ter uma boa vida, cuide-se e cuide do planeta também. Dê destino correto a seu “lixo” sempre. As plantinhas agradecem!

 

=====================



=====================
Apoio a produção deste blog:

Copy of 99747-1437

Back to Top