Boldo

Boldo

Citizen Journalism

boldo-do-chile  é uma planta medicinal utilizada principalmente por seu efeito espasmolítico, contra os distúrbios digestivos, podendo ser encontrada em infusão ou cápsula.  É comumente confundido com o boldo-da-terra arbusto de propriedades medicinais semelhantes, mas com contra-indicações diferentes.

vencedores.com.brO boldo traz benefícios principalmente para o fígado. Ajuda-o a trabalhar melhor e é ótimo para quem tem problemas frequentes ligados ao fígado, como dor de cabeça, suores frios e mal estar. O boldo, tomado antes das refeições ajuda na digestão e nas funções do aparelho digestor. É ótimo para quem tem intestino preso e ajuda a digerir gorduras. Contudo, atenção: esta planta não deve ser consumida por quem tem problemas inflamatórios nas vias biliares e no pâncreas, cálculos biliares e hepatite.   

Disponível na Amazon Brasil

Para comprar clique na imagem

O seu uso é contra indicado nos casos de gestação também, pois o boldo pode gerar problemas na formação do bebê, principalmente nos primeiros três meses.

É necessário equilibrar o consumo do chá para evitar malefícios, ingerindo no máximo três xícaras do chá diariamente.

Para fazer o chá de boldo, adicionar 1 colher de folhas secas em 150 ml de água fervente. Deixar descansar por 10 minutos e tomar morno, próximo às refeições (antes ou depois).

———————-clique no chá———————-
Introdução | GengibreHortelã | GuacoHibisco
AmoraAnis EstreladoAroeiraMatchaQuebra-pedra
———————-

Vale lembrar também que o lixo que você produz, impacta diretamente na natureza. Florestas, mares, rios, tudo é atingido pela sua atitude. Se você quer ter uma boa vida, cuide-se e cuide do planeta também. Dê destino correto a seu “lixo” sempre. As plantinhas agradecem!

============================



=====================
Apoio a produção deste blog:

Copy of 99747-1437

Leave a comment

Back to Top