Hibisco

Hibisco

Citizen Journalism, Estilo de Vida

O chá de hibisco ficou conhecido principalmente por quem quer perder peso. Mas, devido as suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a bebida é indicada para aquelas pessoas que não abrem mão do bem-estar e de qualidade de vida. A bebida não contém calorias e pode ser servida quente ou gelada.

 

Proporciona a diminuição dos níveis de colesterol LDL do corpo e ajuda a proteger contra doenças cardíacas.

Disponível na Amazon

Disponível

O consumo de chá de hibisco reduz a pressão arterial em pré-hipertensos e levemente hipertensos adultos.

Importantíssimo: O chá de hibisco reduz os níveis de estrogênio no organismo, por isso, não é indicado para pessoas que fazem terapia de reposição hormonal (TRH) ou tomam pílulas anticoncepcionais. Além disso, ele também altera a fertilidade, pois inibe a ovulação temporariamente.

Não é recomendado o uso durante a gestação ou para lactantes, uma vez que há alteração no equilíbrio hormonal e o chá de hibisco atua sobre a musculatura do útero, podendo levar a um aborto e há também o risco de mutações genéticas. Deve-se evitar o consumo do chá de hibisco durante à noite, para que não ocorra queda na qualidade do sono. Por ter ação diurética, o chá de hibisco causa eliminação contínua de potássio.

vencedores.com.br (2)

Deve-se tomar 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. O chá deve ser ingerido sem adicionar açúcar para que alcance o efeito esperado e melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos

Para fazer o chá, leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida

———————-clique no chá———————-
Introdução | GengibreHortelãBoldoGuaco
AmoraAnis EstreladoAroeiraMatchaQuebra-pedra
———————-

Vale lembrar também que o lixo que você produz, impacta diretamente na natureza. Florestas, mares, rios, tudo é atingido pela sua atitude. Se você quer ter uma boa vida, cuide-se e cuide do planeta também. Dê destino correto a seu “lixo” sempre. As plantinhas agradecem!

=====================

Bacana! FILMES, GAMES, MÚSICAS

E MUITO MAIS POR 9,90

(TESTE GRÁTIS/30 DIAS)

=====================

Apoio a produção deste blog:

Copy of 99747-1437

Leave a comment

Back to Top