Reciclar – veja esta ideia

Reciclar – veja esta ideia

Citizen Journalism

O símbolo da reciclagem, também conhecido como símbolo da coleta seletiva, é um dos símbolos gráficos mais reconhecidos que existe, sua criação ajudou a incentivar a reciclagem global.

O ícone eleito e julgado por designers reconhecidos como líderes mundiais em gráficos e arte industrial, incluindo Saul Bass, Herbert Bayer, James Miho, Herbert Pinzke e Eliot Noyes. Este símbolo é de domínio público, ou seja, não possui direitos exclusivos de propriedade, podendo ser modificado e utilizado por qualquer um sem o pagamento de royalties.

A ideia básica envolvendo três setas planas em preto e branco que se curvam e recuam entre si resgata a imagem topológica da fita de Möbius; e traz a ideia de infinito, um conceito muito próximo da ideia de reciclagem, que é o significado da figura. (fonte: http://sanetran.com.br/simbolo-da-reciclagem/)

20191112_160437

A Cooperben faz exatamente o que este símbolo significa.

Preste a atenção, tem várias formas de se olhar para ele:

Design sem nome (2)Você faz suas compras, consome alimentos e diversos outros produtos. Isto gera “lixo”. Lixo que deixa de ser lixo quando cidadãos conscientes separam tudo e chamam cooperativas de catadores, como a CooperBen no Guarujá, para recolher os resíduos recicláveis.

Design sem nome (4)As cooperativas separam tudo, limpam, enfardam e enviam para as industrias beneficiadoras. Isto gera trabalho e renda para muitas pessoas. Esta matéria prima vai virar novos produtos. O que poderia virar lixo vira baldes, sacos para lixo, pregadores, etc etc.

Design sem nome (3)A última parte é fundamental no processo, quando você dá preferencia para produtos reciclados o ciclo se fecha. Por isto dê preferencia para comprar reciclados. Em especial aqui no Guarujá compre sempre os sacos plásticos das nossas cooperativas de catadores.

Aqui os contatos da Cooperben:

Design sem nome (1)

13 3017-2353 – 13 99777-7498

Na sua cidade pesquise por “cooperativa de catadores + o nome da cidade” e você vai encontrar. O pensamento corrente é que, depois de lotar o caminhão com fardos de sacos, as cooperativas levam para beneficiamento e ganham dinheiro… Não, eles pagam em sacos plásticos, por conta disto as cooperativas continuam precisando contar com nossa ajuda.

#cadaacaoconta – colabore com as cooperativas de catadores, isto faz bem para o meio ambiente e para todos nós.

————————————————-

Apoio a produção deste blog:

apoio eing soly (2)

Leave a comment

Back to Top