Jurerê – Floripa – Bus + Bike

Citizen Journalism

Pedalar é sempre muito bom. Perto ou longe de casa nos ajuda a descobrir novos recantos, fazer novos amigos e manter a saúde em dia.

Bom, melhor ainda quando você ganha as passagens numa promoção! Foi o que aconteceu comigo. Fui premiado em um concurso da Scania, que está fazendo aniversário de 60 anos no Brasil. (voudescania.com.br). Uma foto criativa com o logo da promoção e lá fui eu pra Floripa. (#voudescania)

De qualquer forma, faz tempo que advogamos o uso da bicicleta para viajar. É um jeito mais ecológico, especialmente de for só uma ou duas pessoas viajando. vencedores.com.br/bus-bike

Entretanto, vou lhe dizer, mesmo em um carro com cinco pessoas a economia que se consegue é questionável.

O melhor ônibus para levar as bikes seria o convencional. Não tinha, mas teve muita boa vontade do pessoal da Viação Catarinense. :)

O melhor ônibus para levar as bikes seria o convencional. Não tinha, mas teve muita boa vontade do pessoal da Viação Catarinense. :)

Pessoalmente acho o ônibus uma opção melhor, podemos ir conversando e fazendo planos, ou dormindo…

Lucas - organizando as bikes no bagageiro

Lucas – organizando as bikes no bagageiro

Nesta nossa viagem, depois de mais de dez horas de estrada, fizemos um pedal de 36 km, o primeiro. Fomos da rodoviária, no Centro de Florianópolis, até a praia de Jurerê – na pousada ShambalaFloripa.

Lucas

Semi-leito é bem confortável, prefiro o convencional… mais rápido. :)

Lucas, meu sobrinho e parceiro neste pedal, mandou muito bem:

Primeiro Pedal em Floripa, 36 km

Primeiro Pedal em Floripa, 36 km

Se liga – Numa viagem assim é sempre bom contatar grupos locais para pedir referências e apresentar seus trajetos. Entramos em contato com Pedala Floripa via Facebook e o Biker Audálio nos deu informações importantes: por onde ir, por onde não ir. Graças ao Audálio nossa viagem foi mais segura.

Pedala Floripa. Audálio, nosso anjo da guarda.

Pedala Floripa. Audálio, nosso anjo da guarda.

O transito em Floripa é muito intenso e bastante agressivo, vários cilistas já foram mortos nas estradas e caminhos pelos quais passamos, contamos duas Ghost Bikes logo no primeiro pedal. :/

Floripa é maravilhosa, fizemos cerca de 200 km em vários pedais partindo sempre de Jurerê e saindo para todos os cantos da ilha.

78 km - volta a Lagoa da Conceição

78 km – volta a Lagoa da Conceição

Tive a oportunidade de pedalar também com o novo amigo Audálio, foi uma trilha bem interessante:

40 km com Pedala Floripa, Audálio, Gde parceiro

40 km com Pedala Floripa, Audálio, Gde parceiro

Bom, compartilho aqui pra deixar você com água no boca. Veja como se faz em  em bus-bike. Sugiro pedais em cidades mais próximas primeiro. Consulte o site da viação para ver ver se há restrições. Melhor ainda vá até a sua rodoviário e converse com o pessoal.

Use e abuse dos comentários para colocar suas dúvidas e considerações, ok? Bora Pedalar!!

Mais sobre esta viagem em fb/falapedal e youtube/falapedal

Leave a comment

Search

Back to Top