Jurerê – Floripa – Bus + Bike

Citizen Journalism

Pedalar é sempre muito bom. Perto ou longe de casa nos ajuda a descobrir novos recantos, fazer novos amigos e manter a saúde em dia.

Bom, melhor ainda quando você ganha as passagens numa promoção, não é mesmo?! Foi o que aconteceu. Fui premiado em um concurso da Scania, que estava fazendo aniversário de 60 anos no Brasil. (voudescania.com.br). Uma foto criativa com o logo da promoção e lá fui eu pra Floripa. (#voudescania)

De qualquer forma, faz tempo que advogo o uso da bicicleta para viajar e conhecer lugares diferentes. É um jeito mais ecológico, especialmente de for para uma ou duas pessoas.  Joga as bikes na mala do Cometão e vai. vencedores.com.br/bus-bike

Mas… vou lhe dizer, mesmo em um carro com cinco pessoas a economia que se consegue é questionável.

O melhor ônibus para levar as bikes seria o convencional. Não tinha, mas teve muita boa vontade do pessoal da Viação Catarinense. :)

O melhor ônibus para levar as bikes seria o convencional. Não tinha, mas teve muita boa vontade do pessoal da Viação Catarinense. :)

Pessoalmente acho o ônibus uma opção melhor, podemos ir conversando e fazendo planos, ou dormindo…

Lucas - organizando as bikes no bagageiro

Lucas – organizando as bikes no bagageiro

Nesta nossa viagem, depois de mais de dez horas de estrada, fizemos um pedal de 36 km, o primeiro, tranquilos. Fomos da rodoviária, no Centro de Florianópolis, até a praia de Jurerê – na pousada ShambalaFloripa.

Lucas

Semi-leito é bem confortável, prefiro o convencional… mais rápido. :)

Lucas, meu sobrinho e parceiro neste pedal, mandou muito bem:

Primeiro Pedal em Floripa, 36 km

Primeiro Pedal em Floripa, 36 km

Se liga – Numa viagem assim é sempre bom contatar grupos locais para pedir referências e apresentar seus trajetos. Entramos em contato com Pedala Floripa via Facebook e o Biker Audálio nos deu informações importantes: por onde ir, por onde não ir. Graças ao Audálio nossa viagem foi mais segura.

Pedala Floripa. Audálio, nosso anjo da guarda.

Pedala Floripa. Audálio, nosso anjo da guarda.

O transito em Floripa é muito intenso e bastante agressivo, vários cilistas já foram mortos nas estradas e caminhos pelos quais passamos, contamos duas Ghost Bikes logo no primeiro pedal. :/

Floripa é maravilhosa, fizemos cerca de 200 km em vários pedais partindo sempre de Jurerê e saindo para todos os cantos da ilha.

78 km - volta a Lagoa da Conceição

78 km – volta a Lagoa da Conceição

Tive a oportunidade de pedalar também com o novo amigo Audálio, foi uma trilha bem interessante:

40 km com Pedala Floripa, Audálio, Gde parceiro

40 km com Pedala Floripa, Audálio, Gde parceiro

Bom, compartilho aqui pra deixar você com água no boca. Veja como se faz em bus-bike. Sugiro pedais em cidades mais próximas primeiro. Consulte o site da viação para ver se há restrições. Melhor ainda vá até a sua rodoviária e converse com o pessoal.

Use e abuse dos comentários para colocar suas dúvidas e considerações, ok? Bora Pedalar!!

Mais sobre esta viagem em fb/falapedal e youtube/falapedal

Leave a comment

Search

Back to Top