ônibus + Bicicleta = Pedal Ecológico

Citizen Journalism, Estilo de Vida

Em São Paulo, se você mora a 10 ou 15 km de qualquer estação do Metrô, você chega fácil fácil ao Jabaquara, concorda?

Vai aqui uma sugestão de passeio. Desçam de ônibus com suas bicicletas na mala. Do Jabaquara vá para o Guarujá. Pronto, faça um tour pelas nossas prais. Conforme a rota que você escolher da para pedalar de 20 a 70 km e será um pedal, além de bonito e divertido, ecológico.

Você pode passar só o dia e voltar no final da tarde. Caso queira, pode passar o final de semana. Na maioria das pousadas existe um guia com os principais roteiros da cidade. Outra boa ideia é você pesquisar no Face e buscar os grupos de ciclistas de Guarujá e região, tem vários, entre em contato, junte-se a um deles para pedalar, o pessoal é muito receptivo.

Sempre tem pedais no Guarujá, para fazer os morros, percorrer as praias, visitar a zona rual, as marinas e também, partindo de Guarujá, para ir a Bertioga, Santos, São Vicente. Pedalar em grupo é mais seguro. A maioria dos pedais parte por volta das 8 horas, faça sua programação e venha!

Já tinha pensado nisto?

Pode ser muito gostoso viajar para cidades próximas a sua para as conhecer melhor. Uma das formas mais interessantes de fazer isso é de ônibus e de bicicleta. O ônibus leva você, vamos dizer, por exemplo, para Itu (SP) e a bicicleta por sua vez vai levar você para todo lado para conhecer a cidade de ponta a ponta.

Geralmente já procuro os guias locais do pessoal do turismo e também converso com o povo para pegar dicas. Veja nas fotos seguintes como fui para Campinas. (Pode ser boa ideia estudar a topografia e os pontos turísticos antes de sair de casa. Google!)

É muito simples, fiz outro dia: Sai do Guarujá e fui para a rodoviária em Santos:

image O João Barreto, meu amigo, me ensinou fazer assim: tira a roda da frente, amarra no quadro e prende o conjunto com o extensor. image

Tem que prender para não ficar batendo de uma lado para o outro.image

Em Campinas foi só colocar a roda no lugar e sair para pedalar.

imageQue tal?
Convide uns amigos e pé no Pedal!

Nossas paias são um destino muito legal e perto.

Detalhe uma bici aro 26 pode caber inteira, sem desmontar, é o caso da minha pretinha, vou muito com ela para Sampa:

DSC_0306

Uma dica extra: Torne sua experiência mais rica com o App Google Goggles. Ele localiza informações de vários locais ao redor do mundo usando a câmera do seu celular.

Veja o exemplo seguinte, você tira uma foto de um ponto turístico: image Usa o aplicativo image e fica por dentro de tudo image

Bom, não é?!

Pedalar:

Exercício, relaxamento e cultura.

———— ————-

image

Leave a comment

Search

Back to Top