40 dias – Hambúrger industrializado não

Blogroll

Em 2011 escrevi um artigo sobre amido na nossa alimentação. Agora com este escândalo das carnes fracas, carnes podres, papelão da e na industria alimentícia do Brasil o tema se torna outra vez relevante.

Pensa comigo. Por que uma mortadela custa mais que a outra? Ou uma mussarela ou salsicha? (ou hambúrger) Um fator é: quanto mais amido, mais barato. O contrario também é verdade. O barato sai caro e gordo… (isso aqui estava falando de coisas lícitas…)

Visitei uma fabrica de mortadela e vi com meus olhos. O processo super higiênico. As carnes já chegam cortadas, embaladas, tudo direitinho. (Não tem jornal não.) Logo são picadas, moídas e colocadas nos misturadores. A mortadela prime deles leva 25% de amido, a mortadela B já leva 60% a  C… deixa pra lá.  Acho que me fiz entender. (artigo completo)

Na época não tinha essa questão das carnes fracas rolando e este é mesmo um dos melhores frigoríficos do país. Vende a mortadela mais cara do mercado. Vende até para países Árabes.

Agora descobrimos que outros estão colocando porcarias na nossa comida. Mais do que o que já sabíamos: conservantes, corantes, amido, aromatizantes, etc.

Temos que reagir!

A primeira reação é assumirmos a responsabilidade por nossas escolhas. Vamos decidir comer melhor. O YouTube está aí cheio de receitas fantásticas, cozinhar pode ser muito bom para melhorar os relacionamentos na família, aproveita esta oportunidade, temos que ser criativos.

Segunda reação. Vamos dar uma lição nestes caras? Participe do Boicote do Hamburger Industrializado. São só 40 dias, mas eles vão nos ouvir. Somos bons de piadas, ótimo. Vamos ser bons de boicote também.

Venha!

Bom dia!
Notícias tristes ontem. Deram um nó no estamago, não foi?
Nada de novo entretanto. Aqui a regra é exportar. O mote é: exportar é o que importa… E tudo de bom, o melhor das frutas, o melhor das carnes, dos cereais, dos manufaturados também, vai tudo embora. Pra nós fica o resto e, mesmo assim, caro. Agora além de restos caros, também podres e misturados com lixo. *Tá na hora do pau comer.* Tá na hora de aprendermos a boicotar, agir em grupo.
Que tal três meses sem hamburgers? (por exemplo) Nada de Mack, King, nada de caixinha… E aí, alguem topa?!
O que vamos fazer, só piadas, só ficar chocados?
*Estão nos matando.*
O que mais é preciso acontecer?
 
Quero ver os caras vir a público pedir desculpas e se comprometer com qualidade.
 
Bora?
Montei um evento, 40 dias apenas:
https://www.facebook.com/events/267919616997294/

boicote2

 

 

 

 

 

 

 

 

Just in case
Sugestão de hambúrger caseiro:

Saiba o que você come: Hambúrguer caseiro X industrializado / Receita

Search

Back to Top