Gatos e Saúde

Gatos e Saúde

Blogroll, cada ação conta, cadaacaoconta

Gatos são apaixonantes e nos envolvem. Por conta disto, devemos cuidar bem de sua saúde, eles podem ser reservatórios de alguns parasitas, fungos, bactérias e vírus, podendo transmitir doenças para as pessoas quando estas entram em contato com as suas fezes, através de um arranhão, saliva, urina, pelos.

Copy of Saúde_ sua e deleComo evitar isto, proteger sua saúde, de sua família e ainda poder curtir seu pet? Eles são divertidos e intrigantes, aprontam poucas e boas, mas a interação com animais demanda cuidados.

O principal é cuidar bem da saúde do seu Pet, sempre. Assim você se evitam os problemas de saúde mais comuns. Cuide bem do animal, gatos devem ter um local tranquilo para ficar, água limpa e ração de boa qualidade disponível. Visitas semestrais ao veterinário também são importantes para manter o gato livre de doenças, assim o risco para sua família diminui.

Algumas das doenças que podem ser transmitidas são:

1. Ancilostomíase
2. Alergia respiratória
3. Esporotricose
4. Infecção por Bartonella henselae
5. Micose de pele
6. Síndrome da Larva migrans
7. Toxoplasmose

Veja, lave sempre as mãos antes e depois de brincar com seu gato (pet), tenha cuidado no manuseio das fezes e da urina. Não compartilhe utensílios de cozinha – isto faz mal para o gato.

Gatos de apartamento oferecem risco menor por não terem contato com outros gatos, as visitas ao veterinário devem ser mais frequentes para gatos criados soltos.

Fontes:
https://www.tuasaude.com/doencas-transmitidas-pelos-gatos/
https://canaldopet.ig.com.br/cuidados/2016-07-29/cuidados-gato.html

 

Leave a comment

Back to Top