Próstata – O poder do licopeno

Próstata – O poder do licopeno

Blogroll, Estilo de Vida

Licopeno é encontrado em especial no TOMATE (suco, sopa, molho), mas também nas goiabas, melancias e outros frutos vermelhos, o LICOPENO é o carotenoide que confere a cor vermelha a estes alimentos.

Quando se pensa em prostatite, crescimento irregular da próstata, exames, impotência, vida sexual masculina, incontinência… logo vem a nossa mente a questão: como proteger a próstata ou – como diz Lair Ribeiro – como blindar a próstata?

O licopeno é o carotenoide predominante no plasma e nos tecidos humanos. Os tomates e derivados aparecem como as maiores fontes de licopeno. Veja: Alimento (100 g)/Conteúdo aproximado de licopeno (em miligramas)

Goiaba     5 ml
Melancia 4,5 ml
Tomate    3 ml
Papaya    2 ml
Toranja   1,5 ml

Como você pode ver, o  tomate e seus derivados são as melhores fontes. Como atua neutralizando os radicais livres, o licopeno, seja de que fonte for, ajuda a prevenir doenças degenerativas.

O licopeno é um poderoso antioxidante com muitos benefícios à saúde, incluindo proteção solar, melhora da saúde do coração e menor risco de certos tipos de câncer.

Receita simples: Tomates fritos/cozidos na manteiga com uma pitada de sal. Para comer durante o dia.

Receita simples: Tomates fritos/cozidos na manteiga com uma pitada de sal. Para comer durante o dia.

Pode até ajudar a resolver casos de impotência, já que é benéfico para a próstata.

Recomenda-se o consumo em especial para prevenir e mesmo curar problemas na próstata. Veja, não deixe de consultar seu médico, mas o Dr. Lair Ribeiro afirma categoricamente o Licopeno é altamente recomendado nestes casos. “Ele ajuda a rejuvenescer sua próstata” afirma.

Pode ser ingerido a partir de alimentos ricos em licopeno, como tomates e outras frutas vermelhas ou rosa. Mas também pode ser consumido via suplementos. Cada um precisa ver como fica mais fácil e viável para seu estilo de vida.

Leave a comment

Back to Top