Campanha 2018, cuidado!

Citizen Journalism

Cuidado, sua propaganda – a favor ou contra – pode dar errado!

Vemos nas mídias sociais uma quantidade enorme de propaganda contra este ou aquele candidato, já começou… Antes que você corra passar a diante, uma enxurrada de material, veja o que pode acontecer.


Todo político que se preza sabe esta máxima, pior, os marqueteiros também.

Durante a campanha de Collor de Melo a presidência da republica ele teve grande oposição de vários setores.

De repente, surgiu – do nada – um adesivo em que se lia mais ou menos o seguinte:

“NeLLe não!”

Tenho para mim que o tal adesivo foi feito pelos marqueteiros da campanha do Collor.

“Como assim”, você pergunta.

Simples, de longe o que se via no vidro dos carros era um “L” amarelo e outro verde – símbolos da campanha deLLe. Se o tal adesivo foi produzido por rivais, foi um tiro pela culatra. Porque, mais uma vez, para quem não estava perto do carro lá ia mais um apoiador do CoLLor…

Nós temos é que cobrar de todo e qualquer candidato, a qualquer cargo de governo, suas propostas, seu plano de governo. Temos que verificar a que se propõem o partido a que pertence, quais são os partidos da coligação…

Faça campanha para o seu candidato.
A anti-campanha pode ser uma armadilha.

Semana passada fiquei surpreso ao descobrir que um amigo era apoiador de um determinado partido, quando fui olhar com cuidado… tudo que estava postado era na verdade contra. Foi por isto que resolvi escrever este alerta.

(Outro caso e exemplo neste link)

Nota importante:

Foco no Congresso

Todo mundo está preocupado com quem vai ser o Presidente do Brasil. É compreensível. Seu candidato realmente seria o melhor, claro. Mas e se ele não ganhar?

Eleger um bom Congresso é fundamental, use o site www.politicos.org.br neste site existe o Ranking dos Políticos, nele você pode escolher seu senador ou deputado federal por méritos, navegue veja como funciona, vamos reeleger os melhores. Um congresso formado de bons parlamentares terá uma atuação fundamental…  Não importa quem seja o Presidente.

250x250

Leave a comment

Search

Back to Top