R.I.P. Stephen Hawking?

Citizen Journalism

stephen hawkingStephen Hawking, um dos cientistas mais influentes da história moderna, morreu ontem (14/03/2018).

Grande perda para a humanidade.

Segundo familiares, ele morreu tranquilo em sua casa nas primeiras horas desta quarta-feira. Discutem agora em Cambridge se haverá ou não um culto memorial em sua homenagem.

Prof. Hawking merece toda e qualquer homenagem que lhe seja prestada, mas a mídia parece fazer vistas grossas ao fato de que ele sempre foi ateu.

Hawking disse durante uma entrevista ao jornal El Mundo em 2014: “Antes de entender a ciência, é natural acreditar que Deus criou o universo. Mas agora a ciência oferece uma explicação mais convincente. O que eu quis dizer com “nós saberíamos a mente de Deus” é, saberíamos tudo o que Deus saberia, se houvesse um Deus, o que não existe. Eu sou ateu.”

Como certamente diria Christopher Hitchens: Stephen Hawking foi um homem muito mais encantado com as maravilhas da ciência e da natureza do que com qualquer mito de arbustos em chamas.

Hawking é um exemplo para todos nós de determinação, perseverança, caráter, ética – capaz de denunciar e assumir erros publicamente – um professor de verdade.

Morreu, mas nos deixou um legado e viverá para sempre na nossa memória e, principalmente, imortalizado na história da ciência e dos avanços da humanidade por sua obra.

Leia mais:
A Importância dele para a ciência

2 Comments

  1. SEO Directory 10/04/2021 at 00:46

    Id prefer to thank you for that efforts youve made in writing this post. I am hoping the exact same very best function from you inside the future also. In reality your creative writing skills has inspired me to start my own BlogEngine weblog now.

  2. Kołobrzeg Pianino Strojenie 14/04/2021 at 12:35

    Resources this kind of as the one you mentioned right here will be extremely helpful to myself! Ill publish a hyperlink to this page on my personal blog. I am positive my site guests will uncover that very useful.

Leave a comment

Back to Top