R.I.P. Stephen Hawking?

Citizen Journalism

stephen hawkingStephen Hawking, um dos cientistas mais influentes da história moderna, morreu ontem (14/03/2018).

Grande perda para a humanidade.

Segundo familiares, ele morreu tranquilo em sua casa nas primeiras horas desta quarta-feira. Discutem agora em Cambridge se haverá ou não um culto memorial em sua homenagem.

Prof. Hawking merece toda e qualquer homenagem que lhe seja prestada, mas a mídia parece fazer vistas grossas ao fato de que ele sempre foi ateu.

Hawking disse durante uma entrevista ao jornal El Mundo em 2014: “Antes de entender a ciência, é natural acreditar que Deus criou o universo. Mas agora a ciência oferece uma explicação mais convincente. O que eu quis dizer com “nós saberíamos a mente de Deus” é, saberíamos tudo o que Deus saberia, se houvesse um Deus, o que não existe. Eu sou ateu.”

Como certamente diria Christopher Hitchens: Stephen Hawking foi um homem muito mais encantado com as maravilhas da ciência e da natureza do que com qualquer mito de arbustos em chamas.

Hawking é um exemplo para todos nós de determinação, perseverança, caráter, ética – capaz de denunciar e assumir erros publicamente – um professor de verdade.

Morreu, mas nos deixou um legado e viverá para sempre na nossa memória e, principalmente, imortalizado na história da ciência e dos avanços da humanidade por sua obra.

Leia mais:
A Importância dele para a ciência

Leave a comment

Search

Back to Top