Capacete e Luvas (Sempre?)
bicicleta, Citizen Journalism, Estilo de Vida 13/09/2020,Somos adultos e cada um sabe o que faz. Nos pedais que os líderes, aqui na Baixada, organizam sempre é recomendado o uso de capacete e luvas.
Veja abaixo esta história:
Aceitamos um convite para ir a Praia Grande. Meu amigo Leonardo Blumenfeld está sempre de capacete. Aliás, como faz quem entende de direção defensiva para veículos de duas rodas. (vale para bicicleta também)
Pois bem, desta vez nos reunimos para ir de Guarujá até a Decathlon, em Praia Grande, um pedal “pé de boi”. Tudo pronto para irmos às compras ou ver preços, meu caso.
Na cabeça do Leo estava a ideia de comprar um capacete novo e também um par de luvas. Pedalzinho light… ele foi sem luvas e sem capacete, traria o capacete novo e as luvas usando.
“O destino foi cruel e não quis”. Leo foi um pouco a frente do grupo para passar em algum lugar nas proximidades do Canal 1, depois ele reencontraria o grupo na ciclovia para continuar a viagem.
Demorou, demorou… o pessoal inquieto. Layne e eu ficamos para esperar o nosso desgarrado e depois alcançaríamos grupo mais para a frente. Sem maiores problemas. Foi o que fizemos, o grupo partiu.
Que bom que ficamos! Eis que chega o Leonardo com o rosto cheio de sangue, pilhado. “Vamos seguir em frente, não tem problema, estou bem…” disse.
“Nada disto, vamos já para o PS, o corte é profundo, está ficando tudo inchado… partiu PS.!” Dissemos. Fomos até a UPA CENTRAL ao lado da Beneficência.
A lição: quem está em duas rodas tem que ter cuidados redobrados, não deve baixar a guarda. Não adianta chorar o “Leo” derramado, mas a reflexão é válida, o alerta verdadeiro.
Pilotagem defensiva é a única segurança para quem está em duas rodas, pense nisto, acredite.
O Leo já bom e, como você pode perceber pelas fotos, de volta aos pedais. É”nois” Leo, força!!
Boa sorte e bons pedais para todos!!!
Veja mais sobre pilotagem defensiva aqui.
apoio a produção deste blog: