Hobby e Ferramentas
Comments Off 241

Hobby e Ferramentas

Citizen Journalism, Estilo de Vida
Alugar é a melhor opção
Você resolve que vai construir a casinha do seu pet, montar umas prateleiras ou organizar melhor a floreira no jardim. Madeira… você tem uns bons pedaços e também vai aproveitar uns pallets que comprou bem barato.

 

Seja qual for seu projeto, ferramentas apropriadas darão segurança, rapidez e melhor acabamento. Terá muita coisa para serrar, parafusar, colar e manter apertado e, claro, antes de tudo passar uma VAP para limpar o local destino da peça.

Uma serra Bosch custa hoje por volta de 550 reais + frete. Para alugar um equipamento mais robusto a diária fica 40,oo/60,oo reais em média. Muitas locadoras oferecem, pelo preço de uma diária, você ficar com as máquinas o final de semana todo. Tenha sempre a opção do aluguel em mente, vale a pena.

Se tiver que comprar todas estas ferramentas vai custar um bom dinheiro, algo em torno de 1200 reais (ferramentas de baixa potência). O melhor caminho hoje em dia é alugar. Mesmo porque para num projeto são umas ferramentas e para outro podem ser outras. Além disto que tal estar sempre com ferramentas de ultima geração e top?

 

Quando fiz as estantes para meus gatos foi preciso serra, furar, cortar e parafusar. Com as ferramentas certas fiz tudo em um único final de semana. Até o grampeador aluguei para colocar feltro. Os gatos aprovaram e eu não tenho ferramentas envelhecendo nos meus armários.

Este texto resolvi escrever porque um amigo acabou de me perguntar se tinha uma furadeira de impacto para emprestar. O que você vai fazer? Perguntei.  Tenho que prender umas prateleiras e também arrumar umas portas que estão arrastando no chão, me respondeu.
– Não tenho, mas, veja, porque você não aluga tudo que precisa?
– Caramba, não tinha pensado nisto! me respondeu.
Precisamos rever certos comportamentos, já foi o tempo do vovô que tinha um monte de ferramentas em casa. Não é mais necessário, é gasto inútil. Fica aqui o meu desafio para você que gosta de colocar a mão na massa, gaste com material e não com ferramentas – alugue.
Sucesso, depois me você conta.
Olha o Tupi aí, minhas humildes prateleiras fazem sucesso com ele:

====

Back to Top