Ônibus & Bicicleta

bicicleta, Citizen Journalism

Bus + Bike!  – Bus + Bici!

Já tem algum tempo. Fui a Campinas pedalando, fomos eu e meu amigo Mauricio Lee. Foram seis horas em movimento. São Paulo está a +/- 700 metros de altitude e Campinas 900, ou seja, subimos até Campinas. Foi gostoso, este pedais sempre o são.

Depois fiz, sozinho, de Guarujá até Peruíbe, um pedal muito legal também. Outra vez, umas seis horas para cumprir os 110 kms…  Entrei em algumas praias para as ver e conhecer um pouco, Também porque a estrada cansa, aquela reta interminável.


Mais recentemente pensei neste assunto e resolvi fazer um pouco diferente, “bora” fazer ônibus + bicicleta ou bus+bike, você escolhe.

Meti a bicicleta no bagageiro do ônibus e fui conhecer algum lugar. Fazer um teste desta ideia. (Já estava em Sampa, colocar a bici no ônibus e ir pro Jabaquara é algo que faço faz tempo.) Sai cedinho da casa das filhas no Butantã e fui para o Terminal Tietê… ainda sem destino certo.

Jundiaí - Itupeva são somente 18 km

Jundiaí – Itupeva são somente 18 km (alguns trechos não tinham acostamento…)

Resolvi ir até Itupeva. Qual é a de Itupeva, o que tem lá? Já passei tantas vezes pela entrada e não conhecia… Além disto, tinha a distância que eu queria e já rolaria um pedal partindo de Jundiaí.

Lá em Itupeva tem gente muito bacana.

Grupo que me ajudou e deu dicas

Grupo que me ajudou e deu dicas

Veja, pedalar até Jundiaí… Do Butantã levaria +/- 4:30 horas. Fui de ônibus em 55 minutos, ou seja, sobraram mais de três horas para pedalar pela cidade e região, está é a ideia. Estada é bacana, mas fica monótona e cansativa, que tal troca por tempo conhecendo lugares, pessoas, cidades?

Acabei passando por Louveira a caminho de dormir em Vinhedo. No dia seguinte, visitei um pouco de Vinhedo, Louveira, Jundiaí e ainda tive tempo de fazer um belo pedal, a tarde, em São Paulo.

BUS + BIKE!  Veja neste playlist (um pouco tremido, sozinho, fiquei com receio de levar a câmera):

O próximo será melhor, mais bem planejado, #BFS em 2018!!!


Comentários e sugestões são bem-vindos!

Leave a comment

Search

Back to Top