Gato preto não dá sorte nem azar

Gato preto não dá sorte nem azar

Citizen Journalism

Ele só dá muito carinho. Mas ele não tem que dar nada, gatos pretos têm direito à vida como qualquer outro ser deste planeta. Respeite.
.

Foto de capa é do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJPR

Gatos! Há quem ame, há quem odeie. Os que odeiam, certamente, não os conhecem.

Gato sendo gato

gato-lunaEles não serão seus amigos, só porque você colocou uma tigela de leite para eles. Mas, o serão se eles virem em você alguém em quem eles podem confiar. Gatos têm um certo “sexto sentido” (talvez até um sétimo) para essas coisas.

 

História

Na antiguidade, os egípcios acreditavam que os gatos tinham contato com o mundo dos mortos e que protegiam seu dono dos maus espíritos. Tanto que, quando o dono do gato morria, o animal era sacrificado para que pudesse acompanhar o espírito do seu dono e guiá-lo após a morte.

Crendices

Por conta disso, atualmente, ainda existem pessoas que utilizam de gatos em rituais de magia negra. Gatos pretos e, pasmem, gatos totalmente brancos, são os preferidos. Se você tiver um dos dois, cuidado com eles, principalmente às sextas-feiras 13! Desconfie de quem procura só gatos pretos para adotar. Pesquise antes de entregar o bichinho! Você pode estar entregando-o à morte ao invés de salvá-lo.

Fatos

Por outro lado, gatos, sejam, pretos, pardos, cinzas,… são as coisas mais gostosas que você pode ter por perto. São extremamente leais e amorosos. Salvo raras exceções, não gostam muito de carinho na barriga, mas uma coçadinha atrás da orelha… Ahhhhh! Eles se derretem!

Experiência – Andrea Bonatelli

“Tenho uma pequena pantera negra dessas em casa: a Luna! Apareceu do nada, seguindo meus outros gatos (cada um de uma cor). Entrou em casa e foi ficando…. faz parte da família há uns 5 anos! Para onde eu vou, ela vai junto! Seja somente para dormir (ela acha que tem que dormir grudada com a  gente) ou mesmo mudando de casa. Copy of amazon bikes (1)A Luna não pode ver uma mão dando sopa que ela se enfia embaixo, pedindo carinho! De vez em quando ela tem uns ataques de “Felicia”, mas nunca chega, realmente, a machucar.

Ah! Falando em  mudar de casa, essa crença de que gatos amam o lugar e não os donos é mentira. Alguns gatos (poucos, na verdade) apegam-se ao lugar, mas a maioria segue os donos para onde eles forem. Já mudei de casa algumas vezes, nos últimos 10 anos… posso falar com propriedade de causa.

Cansei de ou vir pessoas dizer que não gostam de gatos, porque eles são traiçoeiros. Mentira. Gatos são gatos. Têm personalidade própria e não gostam de todo mundo. Você também não gosta, certo? Para ser amigo de um gato, é preciso paciência. Ele vai se chegar em você. Não você nele. Para ser amigo de um gato, você precisa entender que não vai mandar nele. gato2Ele não vai fazer o você quiser, só porque você quer.

Se, se você brigar com ele, ele vai te virar as costas e ficar chateado e amuado um tempão! Ah, e vai te olhar feio também! Acostume-se!

Uns anos atrás, eu e uma vizinha, cuidávamos de um gato de rua que viva perto da nossa casa. Era, simplesmente, o “Gato branco”. Aquele bicho era danado! Mas, por conta de ter vivido na rua a vida toda, nunca consegui coloca-lo para dentro de casa. Era arisco, briguento, metido a dono do pedaço. Vivia machucado e quando isso acontecia, aquele sem vergonha, vinha pedir pra ser cuidado. Sempre encontrava um remedinho e um prato de comida. Cansou de me arranhar. Mas, era o jeito dele. Sofreu na rua, não confiava em ninguém… acabou virando estrelinha atropelado. Ele tinha um lindo par de olhos azuis que, quando baixava a guarda, eram muito doces. Gatos sofrem. E guardam mágoa, por incrível que pareça. Nisso diferem muito dos cães, que estão sempre prontos a perdoar qualquer maldade que fizerem a eles.

gatos

Por outro lado, não conheço uma pessoa sequer que só tenha UM gato! No mínimo são dois! Eu tenho sete. Setes chatos grudentos e amorosos. Sete criaturinhas independentes e cheias de manias. Cada um de um jeito. è exatamente isto que os torna interessantes.”

Companheiros

Deixe-os ficar perto de você. Existe uma imensa quantidade de histórias sobre gatos que vão te emocionar. Gatos, são tudo de bom. Cachorros são tudo de bom também! Bicho é tudo de bom!

Dê uma chance a eles. Sejam pretos, brancos, malhados, rajados… Existem muitos perdidos pelas ruas e, nos canis municipais, também existem muitos esperando pela chance de ter um lar e serem amados por alguém. Pode acreditar, o amor que você receberá de volta, será absolutamente, gratificante.

Verdade

Por fim, gato preto dá azar? Claro que não. Azar sim de quem não os conhece! Gatos dão é muito amor! Boa sorte, espero que um logo faça parte de sua vida.

 PS.:

#cadaacaoconta

As vezes você não pode ter um bichinho em casa, é uma pena. Pense então na possibilidade de ajudar o Centro de Zoonoses de sua cidade. (No Guarujá tem uma página extra no carnê do IPTU para podermos fazer uma doação ao Centro de Zoonoses, é um valor único por ano, menos de 15 reais. Ajude.)

 

Visite nossa página no Face

Copy of gatos (1)

Leave a comment

Back to Top