De ônibus e De Bicicleta

Citizen Journalism

Bom, amanhã é o dia. Bora fazer um pedal em BH e com os ciclistas de BH. Acabei de comprar as passagens. Simples de tudo, entrei na internet e já estou com os vouchers.

O primeiro pedal é curtinho, saio do Guarujá e 16 km depois estou na rodoviária de Santos, vou viajar a noite, chego às 6 da matina lá, monto a Bici e vou conhecer a cidade.

deonibus-001

Meu amigo Hélio, ciclista e mineiro de BH mesmo, já me deu as coordenadas do que ver e fazer no primeiro dia.

Antes da viagem entrei em contato com o pessoal da Equipe BH em Ciclo, grupo que encontrei no Face e que foi muito receptivo.

unnamed

Amanda Corradi, André Duarte, André Schetino, Vinícius Mundim e Hélio me deram suporte, fico desde já grato pela acolhida. Ciclistas de BH estão bem organizados e recebem muito bem.

Escolhi a uma pousada para a primeira noite, perto da Pampulha, Hélio me disse que o local é bom. Assim vamos formatando uma viagem mais segura.

Seguro morreu de velho, comprei seguro para a viagem, para ficar mais tranquilo, a expectativa é não usar, mas precisou… que bom ter.

Plano de Pedal

O primeiro dia vou estar sozinho, na cidade, visitando o maior numero possível de pontos turísticos, devo fazer uns 80 km, mal posso esperar. Toda cidade que visitei de bici foi diferente e proporcionou descobertas inusitadas.

Sabia que em Itupeva,SP tem uma fábrica de queijos deliciosos? Ao lado desta fábrica tem uma cervejaria que se chama Rofer (Rofer Cervejaria Artesanal) – uma belezinha de lugar.

Pois é de bicicleta é assim, você tem mais condições de achar as coisas, de falar com as pessoas, observar os lugares e fazer descobertas. – BH tô chegando!

Da Sexta para Sábado durmo em BH, no Sábado saio pedalar com um grupo local, a convite do Hélio. Vamos visitar uma cidade histórica. O passeio promete muitas fotos.

Na noite do Sábado começa a volta, bora mostrar pros mineiros como é que se faz para ir à praia de ônibus e Bicicleta, bus + bike!

deonibus-002

Só que não vou direto, vou por São Paulo, um “plus”. Chego Domingo, às 6 horas, no Tiete, monto da bici e vou pedalar em Sampa: Mercadão, Sé, Liberdade, Espaço São Paulo, Paulista, Consolação, Ibirapuera e depois Jabaquara.

Para quem tem mais tempo recomendo explorar um pouco mais a cidade de São Paulo, tem muita coisa para ver. Durma num hostel por lá e dessa no dia seguinte.

A Tarde desço a serra e vou terminar o dia na praia da Enseada no Guarujá, vou jantar e contar histórias na Pousada Costas Maris, de frente pro mar. – Silvia, coloca uns espetinho pra assar! 🙂  20181105_095718(Esta pousada dá descontos especiais para cicloturistas) Para mais descontos: www.offermachine.com.br 

“Bora fazer o que será” – de bicicleta!

Continua em breve…

Como colocar a bicicleta no ônibus:

Um pedal na Baixada:

Leave a comment

Search

Back to Top