De grão em grão…

Citizen Journalism

a posteLevou mais de três anos, finalmente posso dar a notícia: os postes inúteis foram retirados!

Primeiro conseguimos “sinalização”: os adesivos que você vê no poste. Para tentar evitar mais quedas… Foi doação dos próprios ciclistas.

Falamos com a ouvidoria de dois governos, o anterior e este, falamos com o prefeito atual, com secretários, já estávamos pensando em sumir com os postes por conta própria.

Finalmente, agora, com a ajuda do vereador Luciano de Moraes Rocha – conhecido como Toddy – que interveio junto ao o diretor de trânsito, Sr.Rodrigo Beccari, os postes foram removidos. E honra a quem hora: estamos muito agradecidos pelo feito.

História

FalaPedal nasceu no dia dez de abril de 2015. Este foi o dia que  David Souza, Edvaldo Soares, Josué Vagner, Rose Barreto, entre outros – do lado dos ciclistas de Guarurjá –  nos reunimos com responsáveis pelo setor de Educação para o Transito e Estatística da Diretoria de Transito da Prefeitura do Guarujá e da Dersa.

DSC_0999

O tema foi a necessidade de melhorias para quem anda de bicicleta na ilha:

  1. necessidade de manutenção,
  2. integração e
  3. ampliação das ciclovias

De lá para cá, o governo mudou, algumas obras de melhoria foram feitas, mas ainda há muito que fazer.  Foi nesta reunião que pensei, seria muito bom termos um informativo… e fiz o primeiro post: http://vencedores.com.br/fala-pedal/

A prefeitura queria nos ouvir e nos falamos. Este paragrafo é de lá, colocamos na mesa: “melhoria na sinalização, retirada de postes do meio da via na Ademar de Barros e reparos em geral… …mais atenção para as necessidades deste meio de transporte que é imprescindível para a cidade.”

“postes inúteis no meio da via na Ademar de Barros”

Levou mais de três anos e finalmente posso dar a notícia: os postes foram retirados!

O acabamento foi feito no dia seguinte. Valeu Toddy!

O acabamento foi feito no dia seguinte. Valeu Toddy!

 

A luta continua  (De grão em grão…)

Precisamos que a interligação da ciclovia da Puglise com a da Enseada seja concluída o quanto antes, a obra está lenta, e também que o trecho entre a ciclovia que vem de Vicente de Carvalho e a do Centro seja integrado, sinalizado…

Toda ajuda é bem-vinda. O vereador Toddy foi conosco visitar o trecho em frente a rodoviária e já fez um pedido oficial para que a obra seja feita.

WhatsApp Image 2018-05-10 at 11.15.57

No Guarujá, como em várias outras cidades, há muito por ser realizado em prol do ciclismo. Verdade que aqui, no Guarujá, muitas destas obras têm dotação orçamentária já do governo passado, o que mostra que o atual governo tem sido responsável não deixando que questões partidárias se interponham às necessidades da população. Que ótimo! Parabéns!

Não podemos parar

Temos que continuar denunciando as necessidades e falhas, mesmo que leve muito tempo, não podemos desistir. Isto é cidadania, todos podem participar. Reclame, entre no site da ouvidoria e reclame! Fale com seu vereador ou o vereador de sua região!

Cada um no seu bairro sabe quais são as necessidades, a página do FalaPedal – via mensagens – pode receber sugestões e demandas também.

De grão em grão: vamos continuar!!!

Entrevista com o Prefeito Válter Suman

 

 

Leave a comment

Search

Back to Top