Carta aos Novos Adms. do Guarujá
Blogroll 22/12/2016, by Carlos RixEm abril de 2015 vários representantes do ciclismo no Guarujá estiveram reunidos com responsáveis pelo setor de Educação para o Transito e Estatística da Diretoria de Transito da Prefeitura do Guarujá.
Alguns dos presentes foram: Rose Barreto, Edvaldo Soares, David Souza entre outros.
No encontro várias reivindicações e problemas foram apresentados. Resumindo: a necessidade de Manutenção, Integração e Ampliação das ciclovias da ilha.
De acordo com os representantes da prefeitura vários projetos já estavam em andamento. Por exemplo, a integração da via que vem do Centro da cidade até quase a Rodoviária com a via que vem de Vicente de Carvalho. Certamente uma obra importante para evitar que acidentes aconteçam. Basta passar lá para ver que nada foi realizado.
Pedimos também: melhoria da sinalização, retirada de postes do meio da via na Ademar de Barros e reparos em geral, fiscalização, mais atenção em geral para as necessidades deste meio de transporte que é imprescindível para a cidade, mas nada aconteceu…
Carta ao Prefeito – O Jornal A Ilha foi lançado no Guarujá apenas dois dias antes do dia da votação para os cargos municipais e se transformou no ultimo palanque para ambos os candidatos. Tornou-se, por meio da página do caderno Fala Pedal, o primeiro a conter uma carta aberta ao Prefeito eleito, agora sabemos, Dr. Válter Suman. Nos seguintes termos:
Aos Novos Adms. do Guarujá
– Ilustre Prefeito e Vereadores da maravilhosa cidade do Guarujá, queremos apresentar ideias, as necessidades básicas continuam as mesmas mencionadas acima:
manutenção, integração e ampliação das ciclovias.
Quase metade da população fixa desta cidade se locomove de bicicleta, atenção à necessidade deste público é fundamental e afeta a população com um todo.
Temos três ciclovias principais: a da Enseada, da Ademar de Barros e da Santos Dumont não integradas adequadamente. A ciclovia que liga a entrada da cidade ao Morrinhos sumiu em muitos pontos. Precisamos de uma ciclovia ligando a Ademar de Barros ao Guaiuba e do Guaiuba até a Enseada passando pela Astúrias e a Pitangueiras.
Já temos um patrimônio de ciclovias muito bom, é preciso cuidar e ampliar. Motivar o comercio a participar disto. Este é um investimento que vai dar retorno ao município com certeza. São Paulo, aqui pertinho, tem uma população enorme, com recursos e com fome de novos caminhos para pedalar.
Imaginem um roteiro ciclo-turístico que começa na Península e vá até Balsa pelo Centro e a Ademar de Barros, volte passando pela Caiçaras, Marinas, Guaiuba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras… quer coisa mais linda?! Está aí um projeto que tem tudo haver com a região e com a vocação da cidade. Um cuidado que vai gerar renda para a cidade, emprego, qualidade de vida, etc.
Prof. Antonio Carlos Rix, Responsável por esta página,
Blogueiro, Ciclista e Cidadão do Guarujá
#pedalaguaruja