Ônibus & Bicicleta
bicicleta, Citizen Journalism, FalaPedal 24/10/2018, by Carlos RixBus + Bike! – Bus + Bici!
Já tem algum tempo. Fui a Campinas pedalando, fomos eu e meu amigo Mauricio Lee. Foram seis horas em movimento. São Paulo está a +/- 700 metros de altitude e Campinas 900, ou seja, subimos até Campinas. Foi gostoso, este pedais sempre o são.
Depois fiz, sozinho, de Guarujá até Peruíbe, um pedal muito legal também. Outra vez, umas seis horas para cumprir os 110 kms… Entrei em algumas praias para as ver e conhecer um pouco, Também porque a estrada cansa, aquela reta interminável.
Mais recentemente pensei neste assunto e resolvi fazer um pouco diferente, “bora” fazer ônibus + bicicleta ou bus+bike, você escolhe.
Meti a bicicleta no bagageiro do ônibus e fui conhecer algum lugar. Fazer um teste desta ideia. (Já estava em Sampa, colocar a bici no ônibus e ir pro Jabaquara é algo que faço faz tempo.) Sai cedinho da casa das filhas no Butantã e fui para o Terminal Tietê… ainda sem destino certo.
Resolvi ir até Itupeva. Qual é a de Itupeva, o que tem lá? Já passei tantas vezes pela entrada e não conhecia… Além disto, tinha a distância que eu queria e já rolaria um pedal partindo de Jundiaí.
Lá em Itupeva tem gente muito bacana.
Veja, pedalar até Jundiaí… Do Butantã levaria +/- 4:30 horas. Fui de ônibus em 55 minutos, ou seja, sobraram mais de três horas para pedalar pela cidade e região, está é a ideia. Estrada é bacana, mas fica monótona e cansativa. Que tal troca por tempo conhecendo lugares, pessoas, cidades?
Acabei passando por Louveira a caminho de dormir em Vinhedo. No dia seguinte, visitei um pouco de Vinhedo, Louveira, Jundiaí e ainda tive tempo de fazer um belo pedal, a tarde, em São Paulo.
BUS + BIKE! Veja neste playlist (um pouco tremido, sozinho, fiquei com receio de levar a câmera):
O próximo será melhor, mais bem planejado, #BFS em 2018!!!
…
Comentários e sugestões são bem-vindos!