CRAMI – Luz e Esperança em Campinas

Citizen Journalism

Manhã de inverno em Campinas interior de São Paulo – um dia ensolarado. Uma cidade grande, maravilhosa e que a pouco passou por momentos muito difíceis na administração. Prefeito cassado, secretários e executivos das empresas municipais envolvidos em esquemas escusos. Quando o erário é lesado toda a população sofre, os mais humildes mais ainda.

Tudo está voltando ao normal. Em meio a tudo isso há luzes, esperança.

Prefeito

Pedro Serafim (prefeito atual), Fábio Pagani e Dines Schaffer

Mas o que interessa: Grande exemplo de luz é o CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância).

Hoje mais de trezentas pessoas se reuniram nesta cidade para comer uma feijoada beneficente justamente para dar suporte ao trabalho da entidade: amparar crianças vítimas de violência.

Alegria excelente comida, diversão e uma boa causa, CRAMI.

Importante mencionar também outra luz, o governo local, que continua apoiando em grande medida o trabalho do CRAMI – felizmente esse apoio nunca sessou – isso é digno de nota.

A entidade não governamental e sem fins lucrativos atua na atenção e proteção de crianças e adolescentes (0-18) vítimas de violência doméstica (física, sexual, psicológica e negligência) e seus familiares através de acompanhamento psicossocial.

O CRAMI foi fundado em 1985, por um grupo constituído de diferentes profissionais pertencentes à Pontifícia Universidade Católica de Campinas, integrados a representantes de setores da comunidade: membros da OAB-Campinas, curadoria e Juizado de Menores, Instituto Médico Legal e outros.

Dines Schaffer, atual presidente do CRAMI sorteia prêmios para os convidados

Esse exemplo precisamos seguir, aplaudir e cultivar. Neste dia de festa o que se celebra e se reconhece é mais do que o trabalho realizado, são as vidas salvas, os sonhos preservados e a esperança reconquistada… sobre a possibilidade da origem de ciclos virtuosos onde tudo começa, no seio da família.

Vários políticos de Campinas estiveram presentes, entre eles contamos com a presença ilustre do Senador por São Paulo, Eduardo Suplicy. O Senador nos brindou com um número musical, Blowin’ In The Wind de Bob Dylan.

Senador Eduardo Suplicy

Parabéns a todos os que fazem CRAMI possível. Tomara que todos os presentes estejam agora mais inspirados.

Feijoada do CRAMI

 

 

———————-

famíliapurific

Back to Top