Banco de projetos de bioeconomia será apresentado na fesPIM

Citizen Journalism

Studio 5 - Centro de Convenções
Nesta última quarta-feira (27), teve início, no Studio 5 Centro de Convenções, a primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM). O evento é uma cooperação entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem como objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do País.

Fruto de uma parceria entre o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi lançado nesta quinta-feira (28/11/2019), na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), o Banco de Projetos de Bioeconomia do Idesam, que visa a buscar incentivos financeiros para desenvolver e alavancar uma economia de base sustentável na região amazônica.

A iniciativa é voltada somente para investidores e empresários interessados em selecionar e investir em Projetos de Pesquisa do Banco de Projetos do PPBioeconomia, de acordo com o que rege a legislação correlata à Zona Franca de Manaus.

Os focos principais do projeto são nas áreas de saúde, superalimentos, cosméticos, tratamento de resíduos, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link   www.idesam.org/bioeconomia.

Leave a comment

Back to Top