Maior fabricante de veículos elétricos do mundo vem para o Brasil

Citizen Journalism

BuildYourDreams.svgA a chinesa BYD – maior fabricante de veículos elétricos no mundo e a segunda maior fornecedora mundial de componentes para celulares, tablets e laptops – vai montar uma fabrica em Manaus.

Estiveram na Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) o presidente da BYD no Brasil, Tyler Lee, o diretor presidente da BYD na China, Johnny Jiang e assessoria técnica.

BYD

Na verdade, a empresa já possui uma fábrica em Campinas, onde são produzidos ônibus elétricos e módulos fotovoltaicos. O alvo agora é expandir os negócios no Brasil, com a instalação de uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM), para a produção de baterias e telefones celulares.

A BYD estava de olho na capital amazonense desde 2014. O diretor-presidente da empresa informou que a BYD já possui uma área em Manaus e está trabalhando na adequação para a instalação da fábrica e na apresentação do projeto ao Conselho de Administração da Suframa (CAS).

O superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, agradeceu a visita da comitiva e colocou a SUFRAMA à disposição para viabilizar a instalação da empresa no PIM. “Todo investimento é importante para fortalecer o Polo Industrial de Manaus, gerando emprego e renda, e a empresa é uma grande componentista que poderá também agregar na cadeia produtiva dos fabricantes de bem final do PIM”, afirmou.

== A poio a este blog ==

ima-calendario-paulos

Leave a comment

Search

Back to Top