Criança esperança… blz, e os idosos?

Blogroll, Citizen Journalism

Criança esperança – Todo ano tem uma campanha ferrenha da Globo para quebrar recordes de arrecadação de doações. É muito bonito esse movimento todo, emociona a todos nós.

Todos estamos sempre prontos a dar uma mão, de um modo ou de outro, para os que estão para sair das fraudas e crescer. Queremos que eles tenham condições de se formar bem. Isso vai garantir o futuro.

– Nossos anciãos também precisam de carinho e atenção.

Há uma desproporção nas ações sociais em geral. Explico. Por exemplo, existem milhares de ONGs voltadas ao atendimento à criança, de todos os tipos, com todo tipo de bandeira. O que existe voltado à pessoa idosa é comparativamente irrelevante.

George Carlin (um idoso engraçado)

George Carlin (um idoso engraçado)

É preciso olhar para os dois lados desta balança. No momento ela é muito desigual. Uma ação social mais equilibrada pode começar já, pequenina, mas forte.

É simples, nós somos os doadores. Se for doar 1 real, doe 60 centavos para ações voltadas às crianças e 40 centavos para ações voltadas aos nossos idosos. Assim, por nossa conta, criaremos mais justiça – somos nos que decidimos, correto?

Agora é com você, vamos equilibrar essa balança?

60/40 ou 50/50, por cuidado nosso, equilíbrio direto do nosso bolso, já será um grande movimento interessante para equalizar as coisas. Pelo menos dentro do cenário atual, concorda?

 

Agir local, acompanhar, participar

Doe para um trabalho na sua cidade, aproveita e doa um poco de tempo também, acredite, vale mais que dinheiro. Em Campinas tem o Lar dos Velhinhos de Campinas e o Lar São Vicente de Paulo (para idosas).  No Guarujá temos a  Assistência Vicentina da Ilha de Santo Amaro

(Na sua cidade basta dar um Google em “lar dos velhinho + o Nome da cidade” que você acha.)

 

Para quem gosta de pedalar…

DSC_0114Que tal transformar um dos seus passeios em um pedal + solidariedade (visita) no final? Imagina a alegria do velhinhos com todo o colorido dos ciclistas, das bicis, etc. Sem dúvida uma aventura diferente, solidária e criativa.  Vai despertar memórias, abrir novas conversas… Doar tempo é muito valioso e dá para aproveita e levar alguma outra coisa também, sejam criativos. Liga antes e agenda, veja quais as necessidades.

———————–

Visite seus anciões por 30/40 minutos que seja.
Vai ser bom.

———————–

 Nota:

Pessoalmente tenho, há muito tempo, interesse de montar uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) voltada ao trabalho com idosos.  Pense, se você quer montar uma organização e trabalhar no terceiro setor monte algo visando o trabalho com idosos. A possibilidade de aprovação e reconhecimento da sua Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é maior por que a necessidade também é.

Leave a comment

Search

Back to Top