Haiti 2016, + destruição
Blogroll, Citizen Journalism 08/10/2016, by Carlos RixHaiti precisa de ajuda
atualização em 04/11/2016
Um mês após a passagem do furacão Matthew, muitos lugarejos no Haiti continuam inacessíveis, deixando as populações sem cuidados essenciais. Equipes dos Médicos Sem Fronteiras estão usando todos os recursos disponíveis para alcançá-los, as vezes as soluções mais simples são as melhores: Conheça o Paciência, um burro que está ajudando socorro chegar a comunidades mais isoladas.
(veja o vídeo: link )
O que houve
“Furacão Matthew deixou um rastro de mortes e destruição pelo Haiti. Em resposta, a ActionAid está ajudando crianças e famílias com assistência de emergência. A sobrevivência de muitos depende da agilidade da nossa resposta: DOE AGORA para ajudar as vítimas que conseguiram sobreviver a este desastre.” Fonte: http://www.actionaid.org.br/
BBC fala em mais de 800 mortos e número continua a crescer.
Mais uma vez nossa solidariedade se faz necessária.
Não é preciso doar muito; 25, 30, 50 reais… qualquer quantia desta já um grande gesto e uma ajuda significativa.
O necessário é compartilhar esta ideia (mensagem) para muitas pessoas, o pouco de muitos fará a diferença. Doe e passe a diante está ideia!
Para doar: http://www.actionaid.org.br/
História
Em 2010 foi um terremoto catastrófico registrado às 16h53m10s do horário local (21h53m10s UTC), na terça-feira, 12 de janeiro de 2010. O abalo alcançou a magnitude 7,0 Mw . Na época o Comitê Internacional da Cruz Vermelha estimou que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas; o Ministro do Interior do Haiti, Paul Antoine Bien-Aimé, antecipou em 15 de janeiro que o desastre teria tido como consequência a morte de 100 000 a 200 000 pessoas, os números finais foram muito maiores: Vítimas 100 000 – 316 000 mortos, 350 000 feridos e mais de 1,5 milhão de flagelados, 4 mil amputações. Fonte wikipedia.
Sobre a ActionAid
Outra forma de doar
Colaboro com Médicos Sem Fronteiras, eles já estão no Haiti. Gosto desta organização pois está presente em todo o mundo, também em todo e qualquer esforço de socorro em caso de catástrofes como esta produzida pelo Furacão Matthew.
www.msf.org.br – Veja a atuação agora no Haiti.
(Vários brasileiros fazem parte desta organização, médicos, psicólogos, etc.)