XI Jogos dos Povos da Floresta

Uncategorized

Carlucci

Paolo Carlucci – amigo pessoal, fotógrafo e jornalista – esteve em Porto Nacional, Ilha Real, Estado de Tocantins entre 40 tribús de diferentes etnias participantes dos XI Jogos dos Povos da Floresta. Que oportunidade maravilhosa!

Os nativos de todos os cantos do Brasil viajaram até o local dos jogos para participar. Paolo na qualidade de fotografo foi acreditado e autorizado a participar e cobrir o evento. “É sempre correto pedir permissão antes de fotografar, no meu caso os nativos se demonstraram quase sempre dispostos, mas sempre tentei escolher o momento certo para fotografa-los” afirmou Paolo.

Ele disse ainda que a sensação foi muito boa, pois pode observar os jogos e as diferentes etnias se relacionando uns com os outros e também com o publico. “foi uma experiência que me enriqueceu bastante” declarou emocionado.

Um dos pontos altos do evento foi a entrevista que realizou com líder indígena brasileiro Marcos Terena. A íntegra desta entrevista está no site La Gazzeta Italo-Brasileira – abaixo um “slideshow” que preparei com fotos que o Paolo enviou. (Todas as fotos são de Paolo Carlucci.)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=biDoU6mAZoE?wmode=transparent]

Leave a comment

Back to Top