Carta aos Novos Adms. do Guarujá

Carta aos Novos Adms. do Guarujá

Blogroll

Em abril de 2015 vários representantes do ciclismo no Guarujá estiveram reunidos com responsáveis pelo setor de Educação para o Transito e Estatística da Diretoria de Transito da Prefeitura do Guarujá.

Alguns dos presentes foram: Rose Barreto, Edvaldo Soares, David Souza entre outros.

No encontro várias reivindicações e problemas foram apresentados. Resumindo: a necessidade de Manutenção, Integração e Ampliação das ciclovias da ilha.

De acordo com os representantes da prefeitura vários projetos já estavam em andamento. Por exemplo, a integração da via que vem do Centro da cidade até quase a Rodoviária com a via que vem de Vicente de Carvalho. Certamente uma obra importante para evitar que acidentes aconteçam. Basta passar lá para ver que nada foi realizado.

Pedimos também: melhoria da sinalização, retirada de postes do meio da via na Ademar de Barros e reparos em geral, fiscalização, mais atenção em geral para as necessidades deste meio de transporte que é imprescindível para a cidade, mas nada aconteceu…

falapedal-jpgCarta ao Prefeito O Jornal A Ilha foi lançado no Guarujá apenas dois dias antes do dia da votação para os cargos municipais e se transformou no ultimo palanque para ambos os candidatos. Tornou-se, por meio da página do caderno Fala Pedal, o primeiro a conter uma carta aberta ao Prefeito eleito, agora sabemos, Dr. Válter Suman.  Nos seguintes termos:

Aos Novos Adms. do Guarujá

– Ilustre Prefeito e Vereadores da maravilhosa cidade do Guarujá, queremos  apresentar ideias, as necessidades básicas continuam as mesmas mencionadas acima:

manutenção, integração e ampliação das ciclovias.

Quase metade da população fixa desta cidade se locomove de bicicleta, atenção à necessidade deste público é fundamental e afeta a população com um todo.

Temos três ciclovias principais: a da Enseada, da Ademar de Barros e da Santos Dumont não integradas adequadamente. A ciclovia que liga a entrada da cidade ao Morrinhos sumiu em muitos pontos. Precisamos de uma ciclovia ligando a Ademar de Barros ao Guaiuba e do Guaiuba até a Enseada passando pela Astúrias e a Pitangueiras.

Já temos um patrimônio de ciclovias muito bom, é preciso cuidar e ampliar. Motivar o comercio a participar disto. Este é um investimento que vai dar retorno ao município com certeza. São Paulo, aqui pertinho, tem uma população enorme, com recursos e com fome de novos caminhos para pedalar.

Imaginem um roteiro ciclo-turístico que começa na Península e vá até Balsa pelo Centro e a Ademar de Barros, volte passando pela Caiçaras, Marinas, Guaiuba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras… quer coisa mais linda?! Está aí um projeto que tem tudo haver com a região e com a vocação da cidade. Um cuidado que vai gerar renda para a cidade, emprego, qualidade de vida, etc.

Prof. Antonio Carlos Rix, Responsável por esta página,
Blogueiro, Ciclista e Cidadão do Guarujá

#pedalaguaruja

Leave a comment

Search

Back to Top