Transporte entre amigos

Blogroll, Citizen Journalism, Estilo de Vida

A escalada do desemprego é notória, todos temos algum amig@ que está desempregad@, isso se não o estivermos nós mesmos. As economias se evaporam rapidamente, é preciso fazer algo. Corra melhorar seu currículo, se atualizar em sua área, buscar novas oportunidades, quem sabe fazer decolar aquele projeto (sonho) que você tem de empreender.

Enquanto isso coloque recursos que você já tem à disposição dos seus grupos de amigos nas redes sociais. Tem o Uber, o willgo, o blablacar, você pode checar como cada um funciona na App Store ou Google Play. Tem ainda um aplicativo bacana na web baseado no Uber que é uberestimate.com com ele vc pode colocar o ponto de coleta da pessoa, ou bem, a ser transportado e ver uma estimativa de custo.

Exemplo

Entrei no  uberestimate.com e coloquei o trajeto que vai das Barcas Santos Guarujá até a Rodoviária de Santos, beleza?

uber-1Cliquei pra calcular

uber-2Ele me deu a estimativa que vai de 24 até 29 reais dependendo do volume de pessoas e bagagens.  Muito bem, eu viro pro meu amigo e digo “20 pratas”, tá fechado, vamos embora?

Esse preço é justo? É, afinal o Uber levaria uma % do ganho se você fosse motorista inscrito, como não tem o uber na jogada, é uma ação entre amigos, dá pra os dois ganharem. Concorda?

Mais uma ideia, você da mesma forma que eu, adora bicicleta e andar de bicicleta. Já sacou… seu próprio serviço de entregas entre amigos ou para seus amigos. Se fosse um pacote para levar da balsa até a rodoviária 10 reais estaria bom, não?

Mas veja, cuidado, estou falando de ações entre amigos, gente que se conhece e vai se ajudar e usar esses instrumentos para ter um calculo mais justo do valor do trabalho realizado, só isso. Eu não colocaria um anuncio no jornal.

Tuk Tuk Bike

Tuk Tuk Bike

A imaginação é o limite.
O que mais você tem, um barquinho, pranchas, bicicletas, etc…

Boa sorte!

Leave a comment

Search

Back to Top