Separar?

Citizen Journalism

Nunca! O Brasil e nosso!

Tenho indagado aos mais próximos, na rua, na sala de aula: qual foi sua atuação na campanha? A resposta de quase 100%, e que não me surpreendeu, é: "FB, fiz campanha na Internet."

Ridículo, não foi o Aécio que perdeu esta eleição, fomos nós. Neguinho não colocou um adesivo no carro, não falou com nenhum parente, não foi pra rua, nada, nada… Difícil. Agora ficam buscando culpados, falando em separação, não tenho como concordar com isso. Acomodados.

Aqui na praia tava lotado de gente que justificou o voto. Agora existe voto em transito, era só ter se cadastrado antes… Nem sei o que dizer. Como líder comunitário em Campinas vivi isso de perto, o pessoal quer o benefício, mas não quer pagar o preço.

Eu nasci no coração de São Paulo, sou paulista da gema. Vivi em Sampa meu primeiros vinte anos. Conheço de perto todas as ruas que o Caetano cantou. Sempre adorei e adoro o Norte e o Nordeste do meu país e o seu povo, Brasileiros como eu, que sempre me trataram muito bem.

Solução só existe com participação, mobilização, sentando no sofá não se resolve nada. Na SAB era sempre o povo mais humilde do bairro que ia com a gente para a frente da prefeitura, nas passeatas, nos atos públicos, etc. Para conseguirmos benfeitorias. O resto tinha compromissos…

BFS!!!!

Leave a comment

Back to Top