Capacete e Luvas (sempre?)

Capacete e Luvas (sempre?)

bicicleta, Citizen Journalism, Estilo de Vida

Somos adultos e cada um sabe o que faz. Nos pedais que organizo sempre recomendo o uso de capacete e luvas. Não coloco como obrigatório, mas olhe abaixo a história que rolou hoje cedo.

Aceitamos um convite para ir a Praia Grande. Meu amigo Leonardo Blumenfeld está sempre de capacete nos pedais. Aliás, como é recomendado por especialistas em direção defensiva para veículos de duas rodas.

Leo no Pedal Matinal do Guarujá (PMG) com Luis Campos

Leo no Pedal Matinal do Guarujá (PMG) com Luis Campos

Pois bem, hoje cedo nos reunimos para ir de Guarujá até a Decathlon, em Praia Grande, fazer um pedal “pé de boi”. Tudo pronto para irmos às compras.

Na cabeça do Leo estava a ideia de comprar um capacete novo e também um par de luvas. Pedalzinho light… ele foi sem luvas e sem capacete, traria o capacete novo e as luvas usando. (Não sou o Galvão Bueno, sei porque o Leo me disse.)

Foto de David Souza - Partimos!

Foto de David Souza – Partimos!

O destino foi cruel e não quis. Leo foi um pouco a frente do grupo para passar em algum lugar nas proximidades do Canal 1, depois ele reencontraria o grupo na ciclovia para continuar a viagem.

Demorou, demorou… o pessoal inquieto. Layne e eu ficamos para esperar o nosso desgarrado e depois os alcançaríamos mais para a frente. Sem maiores problemas. Foi o que fizemos, o grupo partiu.

Que bom que ficamos! Eis que chega o Leonardo com o rosto cheio de sangue, pilhado. “Vamos seguir em frente, não tem problema, estou bem…” disse.

Leo na saida do PS, depois de duas horas...

Leo na saida do PS, depois de duas horas…

“Nada disto, vamos já para o PS, o corte é profundo, está ficando tudo inchado, bora fazer PS.!  Dissemos. Fomos até a UPA CENTRAL ao lado da Beneficência.

Queríamos que ele voltasse de Uber, mas ele resolveu pedalar.

Queríamos que ele voltasse de Uber, mas ele resolveu pedalar.

A lição: quem está em duas rodas tem que ter cuidados redobrados, não deve baixar a guarda. Na verdade, não adianta chorar o “Leo” derramado, mas a reflexão é valida.

Pilotagem defensiva é a única segurança para quem está em duas rodas, pense nisto.

"É, não dá para baixar a guarda." Leonardo

“É, não dá para baixar a guarda.” Leonardo Blumenfeld

O Leo vai estar bom logo logo e, como você pode perceber pelas fotos, de volta aos pedais. É”nois” Leo, força!!

PMG - Na estrada de N.S. dos Navegantes no Guarujá.

PMG – Na estrada de N.S. dos Navegantes no Guarujá.

Boa sorte e bons pedais para todos!!!

Veja mais sobre pilotagem defensiva aqui.

Leave a comment

Search

Back to Top