Você depois do Corona, já pensou?
0 Comment 140

Você depois do Corona, já pensou?

Blogroll, Citizen Journalism, Estilo de Vida

Não tem choro nem vela o “Coronga” está aí e vamos ter que vence-lo. Tudo que contribuir para o nosso fortalecimento é bem vindo. Estou falando de sistema imunológico – de saúde metal.

Nós podemos tudo, nós podemos mais Vamos lá fazer o que será (1)De acordo com Wikipédia “O sistema imunológico, sistema imunitário, ou ainda, sistema imune é um sistema de estruturas e processos biológicos que protegem o organismo contra doenças.”

Mas todos sabemos que a questão não é só biológica a mente tem domínio total sobre o corpo consciente ou inconscientemente. Então cuidar das emoções (sua psique) é fundamental. É mais do que estar feliz , é estar bem.

(Não vou ficar falando dos cuidados por que é o obvio ambulante, você já sabe, certo?)

Aproveite a oportunidade! Aprenda novas coisas sobre você e sobre o mundo que o cerca, relaxe também, refaça contatos via web, saia para caminhar, comece uma rotina de exercícios, desenvolva aquele projeto que esta guardado a tempos. Participe de ações sociais na sua cidade, escreva um livro, leia alguns, use e abuse do YouTube, etc.

Aqui algumas sugestões:

Exercícios
Faça fácil, 30 minutos por dia. Pode ser caminhar (excelente). Pegar a bicicleta e dar uma volta também vale. Uns 3 a 5 km está ótimo. O cara vai ao médico cheio de saúde e diz que pedalou 100 km, a resposta do médico será, com certeza, “para que?” O segredo não é quantidade, o segredo é regularidade. Se vc vai pular corda, puxar ferro, pedalar, caminhar, praticamente tanto faz – pouco com constancia vale sempre mais.

Leitura
Aqui toca num ponto difícil para a maioria de nós, mais ainda agora, por causa da Internet e dos celulares, estamos com dificuldade de concentração. Na verdade este é mais um motivo para nos esforçarmos. Fácil, leia 5 páginas por dia, que tal? alimentos funcDepois o próprio texto vai chamando para mais. Vale qualquer tema. Livros de contos são mais fáceis, cultive este prazer, vai fazer muito bem. No YouTube você tem canais dedicados a comentar livros, neles você pode despertar o interesse.

Fazer um vídeo
Você tem na sua mão uma máquina poderosa de comunicação, se chama celular. Use seu celular para fazer vídeos. Tem vários programas de edição nas lojas de aplicativos e muitos video-makers ensinado no YouTube. O que começa agora como uma brincadeira pode até se transformar num negócio ou oportunidade de emprego.

Cursos – Estudar
Prepare-se! O “coronga” vai passar, mas a força que a Internet ganhou em nossas vidas não. O trabalho já estava mudando e houve agora uma aceleração no processo. Tem cursos de graça oferecidos pelo Estado via web, tem cursos baratos na Internet sobre praticamente qualquer tema – estude todos os dias um pouco dentro da sua área de interesse – esteja pronto. Invista também em prazer, importante. O curso de violão, que você sempre quis, ou teclado, pintura, argila… – divirta-se!!

Compostar
Compostar é uma delícia, ajuda você separar seu lixo e, por tabela, o meio ambiente e até sua alimentação. Leia mais aqui. Basta separar todos os restos de alimentos e os colocar para decompor numa composteira. Esta composteira pode ser caseira – feita com baldes – ou comprada. Pesquise este tema.

Grupo de crescimento
Dá para fazer terapia via Internet e, para quem pode, recomendo. O auto conhecimento é fonte de bem estar. Uma outra forma é montar um grupo e conversar, um grupo de crescimento, com esta finalidade. Um psicologo pode ser o mentor do grupo fazer o papel de diretor do grupo. Pesquise “psicodrama”, “faça um grupo e cresça”, converse com profissionais da área que isto é muito interessante.

Comer melhor
Bom, qualquer nutricionista vai concordar que alimentar-se corretamente é a chave para manter-se em forma e com boa saúde, todos nós sabemos isto. Vamos lá, como é difícil mudar hábitos e deixar de comer porcaria, é ou não é? Pois bem, vamos começar sempre pelo mais fácil. Se você você precisa melhorar nesta área uma forma fácil é aumentar o consumo de coisas boas, alimentos funcfrutas, verdura, legumes, sementes, coloque na sua lista de compras e coma todos os dias inclua nas refeições, rapidamente você vai perceber melhoras. Devagar e constante – vale aqui também.

Plantar uma mini-horta
Este aqui é muito bom, pode ser em vasos na varanda do apto, é bom porque mata muitos patos de uma só vez: você se distrai, tem contato com a terra, relaxa, estuda, come melhor e se sente bem. Aqui em casa tenho cebola, babosa e flores. Eles consomem o adubo e o humos que a composteira gera e me dão muito prazer e até algum alimento. 🙂

O céu é o limite, cuide de você, invista em você, encha sua mente de coisas boas, você vai ver que vale a pena, divirta-se no processo, comece sempre devagar e tudo se ajeita você vai ver.

Carlos rix, mas e este título?
Ah é…  🙂

O violão diz: toca em frente,
“o Coronga” vai passar
e a sua vida, a sua vida é o que importa.

=====================

Bacana! FILMES, GAMES, MÚSICAS

E MUITO MAIS POR 9,90

(TESTE GRÁTIS/30 DIAS)

=====================

———————————————

Apoio a produção deste blog:

ima-calendario-paulos

Leave a comment

Back to Top