Saúde mental e o Quebra-cabeça

Saúde mental e o Quebra-cabeça

Citizen Journalism

Quebra-cabeça é um jogo onde um jogador deve resolver um problema proposto. Os quebra-cabeças são normalmente usados como passatempo. Os primeiros quebra-cabeças eram desenhos feitos em tábuas de madeira que depois eram cortados em vários pedaços com uma serra. Além dos quebra-cabeças de papel, atualmente também são comercializados os 3D, os que possuem ilusões óticas e os dupla-face. (fonte: Wikipedia)

 

quebracabeca

O nosso cérebro não é um músculo, mas pode e deve ser exercitado, afinal tudo no nosso corpo consciente, ou inconscientemente, é comandado por ele. Estamos vivendo mais, precisamos manter nossos miolos em boa forma. A fórmula é fácil: boa alimentação, exercícios, ler, jogar – jogar cartas, xadrez, dominó, dama, etc, e com certeza resolver Quebra-Cabeças.

 

Os jogos de quebra-cabeça reforçam as conexões do cérebro e incentivam a formação de novas ligações. Eles estimulam tanto o lado esquerdo do cérebro, com a lógica e racionalidade, quanto o lado direito, com a criatividade e a visão artística da obra. Além disto tudo nos dão satisfação  ao completá-los.

 

Em tempos de pandemia o quebra-cabeça pode e deve ser montado em família. Além da distração ele vai gerar momentos de puro prazer.

 

Apoio a produção deste blog:

apoio eing soly (2)

Leave a comment

Back to Top