Prefeitura de Guarujá e Sindicato em baixa

Blogroll, Citizen Journalism

Hoje na hora do almoço, no centro do Guarujá, funcionários da prefeitura fizeram uma passeata e depois foram para a frente da prefeitura continuar o protesto. O Globo disse que: “De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá, os servidores reivindicam cláusulas sociais do acordo coletivo de 2015, como incorporação do abono e a jornada e escalas de trabalho dos profissionais da saúde. Além disso, o sindicato repudia a ação direta de inconstitucionalidade do Tribunal de Justiça, proferida pelo desembargador Sales Rossi, que provoca uma redução da remuneração dos servidores públicos e uma possível lesão aos serviços públicos de saúde, educação e segurança.”

Cadê o Sindicato?

Viva os blogueiros, os jornais tradicionais só vão atrás de notícia pronta, não consultam o povo. Estivemos lá e ouvimos da boca dos manifestantes que “o Sindicato é pelego”, “que não representa a classe como deveria” e mais “que fechou acordo com a prefeita”. “Pelegos mancomunados com a Prefeita” acusou a Sra Auzira Nunes. Outros que ouvi por lá disseram que os servidores se sentem traídos. “Pagamos o sindicato para nada”, acrescentou aos beros outro manifestante.

(Essa postura da impressa local é deplorável. Que coisa, igual aconteceu com no caso do acidente da Barca. Onde nenhum passageiro foi entrevistado.)

As imagens de hoje, aqui, falam por si só:

As fotos que estão aqui não saíram nos jornais, reivindicações tão claras…

Procuramos, mas não achamos ninguém do Sindicato na passeata.

(depois veja as fotos e a matéria do G1)

Visite em Manaus, AM – FIAM 2015

Leave a comment

Search

Back to Top