Aos Candidatos do Guarujá

Blogroll, Citizen Journalism, Estilo de Vida

Na noite do dia 10 de abril de 2015 vários representantes do ciclismo no Guarujá estiveram reunidos com a Sr. Rita Tanese, responsável então pelo setor de Educação para o Transito e Estatística da Diretoria de Transito da Prefeitura do Guarujá – que responde diretamente à Secretaria de Defesa e Convivência Social, de responsabilidade da Sr. Quetlin Scalione.

Durante o evento várias reivindicações e problemas foram apresentados, resumidamente, três pontos principais:

  • necessidade de manutenção
  • integração e
  • ampliação das ciclovias

De acordo com os representantes da prefeitura vários projetos já estavam em andamento. Por exemplo, a integração da via que vem do Centro da cidade até quase a Rodoviária com a via que vem de Vicente de Carvalho. Certamente uma obra importante que vai evitar que acidentes aconteçam. É só passar lá para ver que nada foi realizado.

Alguns dos pedidos foram: melhoria sinalização, retirada de postes do meio da via na Ademar de Barros e reparos em geral, fiscalização dos sites de trabalho para evitar de materiais fiquem no caminho, mais atenção para as necessidades deste meio de transporte que é imprescindível para a cidade. Que também não foram realizados.

A ideia aqui não é criticar ninguém, governar não é fácil.
Senhores candidatos a prefeito da maravilhosa cidade do Guarujá, o que queremos é apresentar uma ideia, as necessidades básicas continuam as mesmas: manutenção, integração e ampliação.

Quase metade da população fixa desta cidade se locomove de bicicleta, atenção a necessidade deste público é fundamental e afeta a população com um todo.

Temos três ciclovias principais: a da Enseada, da Ademar de Barros e da Santos Dumont as três precisam de melhorias. A ciclovia que liga a entrada da cidade ao Morrinhos sumiu em muitos pontos. Precisamos de ciclovia ligando a Ademar de Barros ao Guaiuba e do Guaiuba até a Enseada passando por Astúrias e Pitangueiras.

dsc_0869Já temos um patrimônio de ciclovias muito bom, é preciso cuidar e ampliar. Motivar o comercio a participar disto. Este é um dinheiro que vai dar retorno ao município com certeza.  São Paulo, aqui pertinho, tem uma população enorme, com recursos e com fome de novos caminhos para pedalar.

Veja. Imagine um passeio que começa na Península e vá até Balsa pelo Centro e a Ademar de Barros, volte passando pela Caiçaras, Marinas, Guaiuba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras… quer coisa mais linda! Além de tudo pode gerar renda para a cidade, qualidade de vida, etc. Está aí um projeto que tem tudo haver com a região e com nossa cidade.

Exemplo concreto de um passeio pelas belezas do Guarujá:

Veja um exemplo concreto neste link.

Leave a comment

Search

Back to Top