Ozônio – poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida

Ozônio – poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida

Citizen Journalism

OZÔNIO – É uma molécula composta por três átomos de oxigênio. Forma-se naturalmente quando as moléculas de oxigênio (O2) se rompem devido à radiação ultravioleta que vem do sol, e os átomos separados combinam-se individualmente com outras moléculas de oxigênio.

Ozonizador – O aparelho gerador de ozônio é um purificador cem vezes mais potente que o cloro. … Ele capta o ar do ambiente, e com a quebra de moléculas, transforma o oxigênio em ozônio. O gás ozônio tem alto poder germicida e oxidante.

Ozônio x Covid-19

O ozônio tem uma alta eficácia germicida contra uma ampla gama de organismos patogênicos, incluindo bactérias,  protozoários e  vírus.  Esta ação se dá com gás ozônio e água ozonizada.

A reconhecida eficácia antiviral da molécula de ozônio, quando usada para desinfecção em alta concentração, não deve ser confundida com o uso terapêutico cientificamente comprovado do ozônio. Do ponto de vista sistêmico, o ozônio medicinal como defesa contra Corona Vírus ainda não foi comprovado.

Por outro lado, ozônio é uma opção limpa, segura,  eficiente e sem agressão ambiental. A manutenção de um fluxo constante de ozônio, em ambientes confinados, garante a difusão do gás por todos os espaços, mesmo os de difícil acesso para os meios normais de limpeza.

 

Até a água da sua piscina pode ser tratada com ozônio!
Segundo os fabricantes deste tipo de equipamento, a água fica tratada e protegida. O ozônio elimina todos os microrganismos evitando problemas alérgicos e respiratórios, tais como, a ardência nos olhos e o ressecamento da pele e cabelos, que o cloro, ao contrário causa. Mais uma vez, o ozônio é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida.

Leave a comment

Back to Top