Casal Canadense Mata Leão

Blogroll, Citizen Journalism

Leão é morto por motivo fútil, talvez por um fetiche macabro. A foto selfie está no Facebook de uma empresa de safaris e percorreu o mundo pelas mídias sociais e todos os jornais.

Darren e Carolyn Carter causaram alvoroço depois de se beijarem ao lado do cadáver do leão que mataram

Darren e Carolyn Carter causaram alvoroço depois de se beijarem ao lado do cadáver do leão que mataram

O que leva alguém a fazer tal coisa?
Eles estão brincando de Tarzan & Jane?

Os comentários são controversos, há quem chegue a pedir a morte do casal:

leão morto comentarios

Do outro lado, tem gente perguntando o porquê desta comoção toda quando a maioria de nós não tem a menor dó de galinhas, vacas, peixes, etc…  A pergunta parece boba, mas não é, afinal estes leões foram criados para o abate também. O casal pagou mais de 2 mil libras pelo seu exótico prazer.

O que vamos fazer? Vamos virar vegetarianos? Cada um responde por si. Agora um convite quero fazer a todos que como eu estão chocados: vamos consumir menos e melhor, vamos cada um, no seu quadrado, reciclar mais e gerar menos lixo?

Choca o casal da foto acima, choca mesmo. Mas nosso lixo mal cuidado e exagerado mata muito mais vidas em toda parte do que todos os caçadores juntos. Não canso de dizer: CADA AÇÃO CONTA.

Faz pouco tempo, fui de canoa a uma praia deserta aqui do Guarujá (SP), a praia do Moisés. Ela estava cheia de lixo de todo tipo: tampas de garrafa, solas de sapato, saco de coco de cachorro… uma tristeza.

Vamos fazer uma avaliação pessoal e ver o que cada um de nós pode fazer para matar menos? Acho que está é a melhor resposta a idiotice deste casal Canadense. Os animais marinhos também merecem viver. Como disse Gonzaguinha: “Vamos lá fazer o que será!”

CADA AÇÃO CONTA

Ps.: Se queres fazer um safari bacana mesmo, compre uma câmera bem boa e vá fazer imagens incríveis da natureza.

==apoio:

ima-calendario-paulos

Leave a comment

Search

Back to Top