Instituto Jerusalém do Brasil

Uncategorized

Ontem a noite, no Teatro do SESI em Campinas

A Câmara Municipal da cidade realizou uma ato solene de entrega de honra ao mérito ao Instituto Jerusalém do Brasil, ao presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Salim Taufic Schahin e ao professor Helmi Nasr, vice-presidente de Relações Internacionais da Câmara Árabe. Foram homenageadas outras personalidades que também tiveram importância nesta trajetória de 30 anos, tais como:Dr. Romeu Santini, prof. Mohamed Habib pela Unicamp, Facamp, CIESP, SESC, SENAC; prof. Ismail Hatia, entre outros. Betty Abrahão recebeu uma homenagem direta e especial do Professor Mohamed Habib por seu trabalho jornalístico.

Segundo o presidente do Instituto Jerusalém do Brasil, Sr. Ali El-Khatib, a instituição  pretende continuar vencendo desafios, realizando projetos que valorizem a presença da Milenar Cultura Árabe no Brasil com princípios básicos de Educação, Turismo e Cultura de Paz, que favoreçam a transformação social. Em resposta a esse esforço o prefeito de Campinas, representado por Renato Simões, convidou a direção do instituto para um café da manhã que deverá se realizar nesta próxima semana, na ocasião pretende ouvir a comitiva e ajudar no que for possivel.

Para finalizar o evento o quarteto de Sami Bordokan se apresentou brindando os presentes com clássicos do cancioneiro Árabe, assim como composições próprias. A atris e dançarina Jaqueline Kâmar dançou ao som do quarteto e encantou os presentes com uma coreografia carregada de emoção e simbologia – a dança do jarro. E finalmente foi servido um coquetel para todos os presentes – Um belo momento de confraternização. 

A seguir algumas fotos e dois videos,
um mozaico do evento e a apresentação de Jaqueline Kâmar:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ugstnqV44VM?wmode=transparent]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=6VVqMtBbqMc?wmode=transparent] 

Leave a comment

Search

Back to Top