Haiti 2016, + destruição

Blogroll, Citizen Journalism

Haiti precisa de ajuda

atualização em 04/11/2016

Um mês após a passagem do furacão Matthew, muitos lugarejos no Haiti continuam inacessíveis, deixando as populações sem cuidados essenciais. Equipes dos Médicos Sem Fronteiras estão usando todos os recursos disponíveis para alcançá-los, as vezes as soluções mais simples são as melhores: Conheça o Paciência, um burro que está ajudando socorro chegar a comunidades mais isoladas.
(veja o vídeo: link )

O que houve

“Furacão Matthew deixou um rastro de mortes e destruição pelo Haiti. Em resposta, a ActionAid está ajudando crianças e famílias com assistência de emergência. A sobrevivência de muitos depende da agilidade da nossa resposta: DOE AGORA para ajudar as vítimas que conseguiram sobreviver a este desastre.” Fonte: http://www.actionaid.org.br/

matthewBBC fala em mais de 800 mortos e número continua a crescer.

Mais uma vez nossa solidariedade se faz necessária.
Não é preciso doar muito; 25, 30, 50 reais… qualquer quantia desta já um grande gesto e uma ajuda significativa.
O necessário é compartilhar esta ideia (mensagem) para muitas pessoas, o pouco de muitos fará a diferença. Doe e passe a diante está ideia!

Para doar: http://www.actionaid.org.br/

História

Em 2010 foi um terremoto catastrófico  registrado às 16h53m10s do horário local (21h53m10s UTC), na terça-feira, 12 de janeiro de 2010. O abalo alcançou a magnitude 7,0 Mw . Na época o Comitê Internacional da Cruz Vermelha estimou que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas; o Ministro do Interior do Haiti, Paul Antoine Bien-Aimé, antecipou em 15 de janeiro que o desastre teria tido como consequência a morte de 100 000 a 200 000 pessoas, os números finais foram muito maiores: Vítimas 100 000 – 316 000 mortos, 350 000 feridos e mais de 1,5 milhão de flagelados, 4 mil amputações. Fonte wikipedia.

Sobre a ActionAid

Outra forma de doar

Colaboro com Médicos Sem Fronteiras, eles já estão no Haiti. Gosto desta organização pois está presente em todo o mundo, também em todo e qualquer esforço de socorro em caso de catástrofes como esta produzida pelo Furacão Matthew.

www.msf.org.br  – Veja a atuação agora no Haiti.

(Vários brasileiros fazem parte desta organização, médicos, psicólogos, etc.)

msf2

Leave a comment

Search

Back to Top