Banho sem cloro

voltar

Contato via e-mail

Ecobanho Purific

1523797601527[1]

IMG-20180413-WA0008[1]

20180304_095854[1]

Tirar o cloro porque?

De acordo com o site Você Sabia, “o cloro é usado em piscinas e água potável porque é um ótimo desinfetante. É capaz de matar bactérias e algas, entre outras coisas. O cloro também funciona como removedor de manchas, mas não devido ao cloro propriamente. As manchas naturais, como também tinturas, produzidas por qualquer coisa, desde o mofo à grama, vêm de compostos químicos chamados cromóforos. Os cromóforos podem absorver luz com comprimentos de onda específicos, originando o colorido. Quando o cloro reage com a água, produz ácido clorídrico e oxigênio. O oxigênio reage facilmente com os cromóforos para eliminar a parte de sua estrutura que causa a cor.

Há muita discussão sobre a segurança do cloro na água potável. “De fato” é muito mais seguro beber água clorada do que a água contaminada com bactérias; milhões de pessoas morreram de doenças de veiculação hídrica, e essas doenças são eliminadas em modernos sistemas de água basicamente pelo uso do cloro;


Desinfetante, Removedor na água que voc~e vai beber ou tomar banho… não parece boa ideia.

Toda água armazenada tem que ter cloro. É assim que ela vem da empresa de abastecimento, por lei. Existem outro métodos, mas este é o mais barato.

Se a água está pura ela é meio propício para o rápido desenvolvimento biológico de qualquer organismo. Pode ser o nosso, de uma bactéria ou de um germe.
Um exemplo interessante disto, e bem conhecido, é o mosquito da Dengue. O Aedes aegypti prioritariamente se prolifera em água de boa qualidade, água limpa.

Pois bem, como vimos, a água tem que ter cloro até chegar à sua torneira. Antes de beber, preparar alimentos e sucos, fazer gelo, tomar banho, etc, temos que retirar o cloro e qualquer outras impurezas.Veja como Purific faz exatamente isso: https://goo.gl/2z4d9F

#321água

Search

Back to Top