Covid 19 – 16 RECOMENDAÇÕES QUE FAZEM SENTIDO

Covid 19 – 16 RECOMENDAÇÕES QUE FAZEM SENTIDO

Citizen Journalism

1. Talvez tenhamos que conviver com o COVID 19 por meses ou anos. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com esta realidade.

2. Lavar as mãos é o melhor método para sua proteção.

3. Se você não tem um paciente COVID19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies da sua casa.

4. Embalagens, botijões de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção. Lave as mãos, viva sua vida como sempre.

5. COVID19 não é uma infecção alimentar. Está associado a gotas de infecção como a gripe. Não há risco demonstrado de que o COVID19 seja transmitido pelos alimentos.

6. Você pode perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é apenas um sintoma inespecífico de COVID19.

7. Uma vez em casa, você não precisa trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, paranoia não é!

8. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins, pelos parques, apenas evite aglomerações. (Pratique distanciamento social.)

9. O vírus COVID19 não está no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer contato próximo.

10. É suficiente usar sabonete normal contra COVID19. Ele é um vírus, não uma bactéria – sabonete bactericida é um gasto inútil.

11. Você não precisa se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no micro-ondas, se desejar.

12. As chances de levar o COVID19 para casa nos sapatos são como as de ser atingido por um raio duas vezes por dia. Trabalho contra vírus há 20 anos –  infecções por gotículas não se espalham assim!

13. Você não pode ser protegido contra o vírus tomando vinagre, suco de cana e gengibre! Estes são para imunidade, não para cura.

14. Usar uma máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e oxigênio. Use-a apenas nas aglomerações.

15. Usar luvas também é uma má ideia; o vírus pode se acumular na luva e ser facilmente transmitido se você tocar em seu rosto. Melhor apenas lavar as mãos regularmente.

16. Nossa imunidade é muito enfraquecida ao permanecermos sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque/praia. A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos/condimentados/açucarados e bebidas gaseificadas, ao invés de praticar atividades físicas.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Tem um texto no Estadão de autoria de Pedro Prata (https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/texto-mistura-boatos-sobre-covid-19-e-confunde-autor-de-recomendacoes-medicas/)  que afirma que estas recomendações estão fdeturpadas, mas você o ler com atenção verá que ele só parafraseia o que está escrito ou explica, uma ou outra vez nega a autoria, mas em nenhum momento nega as informações em si.

A mim me parece que tudo que tenta nos dar alento e regularidade para a vida do cotidiano é alvo da mídia majoritária que parece querer nos ver aprisionados e com medo.

Leave a comment

Back to Top