Dez alimentos amigos do seu coração

Citizen Journalism, Estilo de Vida

Hippocrates, Ancient Greek physicianHipócrates disse: “Que o teu alimento seja o teu remédio e o que o teu remédio seja o teu alimento.” Hipócrates é considerado por muitos o “pai da medicina”, cada dia que passa suas palavras são confirmadas por inúmeros estudos.

A seguir uma lista de dez alimentos que devem fazer parte de sua dieta para melhorar o sistema circulatório, combater hiper tensão, anemia e fortalecer o sistema circulatório como um todo.

O melhor de tudo, estes alimentos podem também melhorar sua performance na cama. Não deixe faltar nos seu prato:

– Romã
– Rúcula
– Couve
– Espinafre
– Melancia
– Nozes
– Suco de beterraba
– Alho
– Laranjas
– Maçã

Romã
Potente antioxidante – A romã tem a capacidade de melhorar a saúde cardiovascular e reduzir a pressão arterial, porque seus compostos ajudam a aumentar o óxido nítrico e o fluxo sanguíneo no corpo. Ela também é rica em vitamina A e em vitaminas do complexo B e é uma excelente fonte de ferro e cálcio.

Rúcula
A razão pela qual a rúcula é tão poderosa é que ela contém mais nitratos do que qualquer outro vegetal por aí. Rica em sais minerais e vitaminas A, C e K (potássio)

Couve
Os benefícios do consumo da couve são inúmeros. A couve contém uma boa quantidade de Coenzima Q10 e é um dos alimentos mais ricos e nutritivos que você pode comer. Ela tem nutrientes, especialmente cálcio, ferro, vitaminas A, C, K e B5.

Espinafre
O espinafre fornece uma boa quantidade de nitratos e é um ótimo alimento para os homens comerem. Um estudo foi realizado em Estocolmo e mostrou que a adição de nitratos à dieta dos homens resultou em músculos cada vez mais fortes e eficientes.  Rico em ferro e fonte generosa de vitaminas A e B2, fornecer cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Melão
Às vezes chamado de viagra de natureza, a melão contém uma quantidade abundante de L-citrulina, que é convertida em óxido nítrico no organismo. Essa capacidade foi comprovada em vários estudos. O melão tem muitos nutrientes incluindo cálcio, vitamina C, vitamina A e as vitaminas do Complexo B. Tem potássio que é importante para diminuir a pressão arterial.

Nozes
As nozes fornecem ao corpo uma grande dose do aminoácido L-Arginina e uma das principais funções da L-Arginina é a catalização do óxido nítrico. São ricas em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco. Elas possuem gorduras saudáveis insaturadas, como ácidos graxos monoinsaturados e polinsaturados.

Suco de beterraba
Sabe-se que as beterrabas aumentam o óxido nítrico, elas também ajudam a reduzir o estrogênio e qualquer coisa que diminua os níveis de estrogênio no corpo aumentará a produção de testosterona. Homens, bora tomar suco de beterraba! É também depurativo do sangue, fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas.

Laranjas
As laranjas melhoram a nossa produção de óxido nítrico devido às altas quantidades de vitamina C que elas contêm. A vitamina C protege o óxido nítrico de ser atacado pelos radicais livres, mantendo altos os seus níveis.

Alho
Não pode faltar nesta lista o alho. A razão pela qual o alho é tão poderoso é que foi comprovado que ele aumenta o óxido nítrico. Ajuda as artérias a criar uma substância chamada sulfeto de hidrogênio, que promove o fluxo sanguíneo no corpo. É fonte de vitaminas A, C, E e do complexo B. Tem minerais como ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo, aminoácidos, adenosina e enzimas.  Power!

 

Ela é especial.

Ela é especial.

Maçã
A maçã oferece quercetina, antioxidante que blinda nossas células e previne o envelhecimento precoce. O mesmo ingrediente dificulta o acúmulo de gordura nas artérias. A polpa e a casca guardam a pectina, um tipo de fibra, que contribui para a saúde intestinal.  Possui ainda nutrientes que vão do potássio, mineral conhecido por abaixar a pressão arterial, até a badalada vitamina C. Por isto se diz “Comer uma maçã por dia afasta o médico”!

Médico
Comer bem, é comer um pouco de tudo e com moderação.
Lembre-se: Consulte um médico pelo menos uma vez por ano e não faça dietas sem acompanhamento de um nutrólogo ou nutricionista.

_Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio_ (2)

 

Leave a comment

Search

Back to Top