Chapecoense nos faz pensar

Citizen Journalism, Estilo de Vida

As tragédias vem, acontecem, temos de aprender com elas. Por exemplo, deve um grupo inteiro de qualquer tipo – esportivo, estudantil, empresarial, etc – viajar todo em um único avião?

Você,  agora, colocaria sua família inteira num único ônibus, barco ou avião para uma viagem?  Os times fazem isso direto. Temos que pensar, rever procedimentos,  concorda?

Está todo mundo comovido com a morte dos jogadores… A tragédia do time Chapecoense é realmente uma lástima. Claro que ficamos abalados, não é pra menos, quantos sonhos terminados sem sentindo, um horror.

Nos questionamos, nos vemos frente a frente com a morte. Percebemos que a vida é só o que fazemos dela enquanto podemos. Confrontados com a nossa finitude nos perguntamos: que diferença faço ou posso fazer?

Propomos uma reflexão.

Falta de ética e ganância matam no mundo muito mais que acidentes de aviões.

“Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo, um bilhão de pessoas passando fome, 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhões de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso. Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.” Fonte: TNH1

30.000 crianças com menos de dez anos, é um número difícil de assimilar… 30 mil! São 20  mortes por minuto. É uma tragédia igual a do Chapecoense a cada 4 minutos.

O que podemos fazer?

Unicef, MSF, Compacion… Fazem trabalhos a nível mundial contra a fome e doenças. Se você ainda não participa de uma ação concreta, veja:

Míseros dez reais por mês pode ser uma ajuda valiosa. Pesquise, se envolva.  Escolhi uma organização nacional (Amigos do Bem) e outra internacional (MSF). Eles sabem, todo mês pinga.

É pouco, mas o pouco de muitos faz diferença. Pode diminuir os números desta tragédia e dar a nós a chance de ser parte da solução por um mundo melhor.

http://www.amigosdobem.org.br

http://www.msf.org.br

====

Criança ou velhinho Esperança? http://vencedores.com.br/esperanca/

 

 

Leave a comment

Back to Top