Bike + Museu Afro Brasil

Blogroll, Citizen Journalism, Estilo de Vida

“Portugal, Portugueses”

Curadoria da mostra ressalta importância das obras de artistas modernistas e contemporâneas

Vamos pedalar por São Paulo, fazer um passeio cultural, e tirar ainda mais proveito desta atividade por si só prazerosa?

O Museu Afro Brasil coloca em destaque a obra de artistas mulheres em exposição de arte portuguesa.

A esposição  realça a importância da presença feminina na arte lusitana. Um dos grandes destaques é a seleção de artistas modernistas, consideradas por Emanoel Araujo, fundador e Diretor Executivo Curatorial do Museu Afro Brasil, como a base da contemporaneidade portuguesa.

Paula Rego

Paula Rego – Vivien Girls (Galeria Filomena Soares)

Segundo a MktMix, a assessoria de Imprensa do evento, O grande destaque contemporâneo fica por conta da presença da artista Joana Vasconcelos. Um dos maiores nomes da atual cena portuguesa, ela já expôs suas grandes e instigantes esculturas e instalações em vários países da Europa. Sua obra busca uma visão crítica da sociedade, sobretudo dos aspectos da coletividade que dizem respeito ao estatuto da mulher, diferenciação classista ou identidade nacional. Vasconcelos faz isso explorando as dualidades entre artesanal/industrial, privado/público, tradição/modernidade e cultura popular/cultura erudita.

Joana Vasconcelos

Joana Vasconcelos – Coração Independente Vermelho

Coloca aí na sua agenda, organize um pedal até o Ibirapuera com os amigos. Vocês podem vir até de outras cidades… Do terminal Tiete até o parque são só 11 km (50 min),  do Jabaquara 10 km, nos dois casos uma boa parte do percurso por ciclovias. Uma vez no parque divida o grupo em dois assim sempre tem alguém com as bicicletas e todos fazem a visita tranquilos.

bici

De Santos (por exemplo) para Sampa na mala do ônibus…

museu

Clique – detalhes

Como chegar ao Museu de BIKE 
A entrada mais próxima é o Portão 10 (localizado em frente à Assembleia Legislativa), o Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, que abriga o Museu, é o prédio que pode ser avistado logo na entrada.

Exposição “Portugal Portugueses – Arte Contemporânea”

• Abertura de exposição: 8 de setembro de 2016 – 19h
• Encerramento: 8 de janeiro de 2017

.

Leave a comment

Back to Top