Bicicleta – cadê suas fotos

Bicicleta – cadê suas fotos

Citizen Journalism

BICICLETA ID (bike id)

É triste, mas um fato. Todos podemos ser vitimas de furto. Vários amigos e conhecidos meus já sofreram assalto em pleno percurso de algum passeio.  Pedalamos em grupos, evitamos locais perigosos,  mas…

O que fazer se sua bicicleta for roubada?

Sempre faça a ocorrência, sempre! A polícia muitas vezes já conhece os ladões. A PM os para, investiga as bicicletas, mas se não há um alarme de furto, um BO… têm que os deixar ir embora.  🙁

No meio do alvoroço, do “aí meu deus, minha bike, minha bike! E agora, cadê?!” Dificilmente a pessoa vai se lembrar de numero do chassi, cor, marca, marcas, acessórios, etc.

É aí que um post no seu blog, um álbum no Face, fotos salvas na nuvem, podem ajudar e muito. O que aqui e agora pode parecer uma coleção bobinha de fotos, na hora da necessidade, vai se mostrar um valioso instrumento.

De fato, rapidamente a policia pode saber como sua bicicleta é em detalhes. Você não vai ficar explicando, vai mostrar. Os primeiros dez, quinze minutos, são os mais prováveis de você reaver sua magrela.

Criei um álbum no Google Fotos:
pratinha

Faça hoje mesmo fotos das suas bicicletas e poste. No Face faça um álbum, pois álbuns são mais fáceis de encontrar do que ficar rolando a tela para achar um post antigo, coloca como privado para não ficar estranho na sua linha do tempo.

Decore o número de série (chassi) de suas bicicletas ou dê um jeito de o ter sempre à mão. Você pode não ter ou estar com a nota fiscal da sua magrela, mas saber ou ter à mão o número é uma boa prova de que ela é sua.

O que esperamos mesmo é que nada lhe aconteça, ande sempre em grupo, evite locais sabidamente perigosos ou ermos.

O mote aqui é prevenção, fique sempre ligado!

———————————————

Saiba mais, clique na imagem.

Saiba mais, clique na imagem.

1 Comment

  1. Renata 05/02/2017 at 23:15

    Boa dica!

Leave a comment

Search

Back to Top